Nota de pesar pela morte do indígena e ex-aluno da Unilab, Geraldo Tapeba

Data de publicação  05/03/2024, 15:44
Postagem Atualizada há 2 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Reitoria, que é a Gestão Superior desta Universidade democrática e inclusiva, consterna-se profundamente pelo covarde atentado que ceifou a vida de Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba.

Geraldo Tapeba, como era conhecido, tinha 41 anos e era, além de diretor da Escola Índios Tapeba, uma liderança indígena exemplar para seu povo, assim como para todos os povos originários do Ceará e do Brasil.

Geraldo Tapeba, que foi aluno do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades, do Instituto de Humanidades, da Unilab, era conhecido por sua luta em defesa dos direitos indígenas.

Diante desta tragédia, a Unilab presta sua solidariedade aos familiares e ao Povo Tapeba por essa perda irreparável, sem deixar de exigir das autoridades competentes a devida apuração dos fatos e a punição dos culpados por esse ato de violência extrema.

Que Geraldo Tapeba descanse em paz e com a certeza de que seu legado de luta pelos direitos dos povos originários seguirá vivo, sempre vivo.

Geraldo Tapeba, Presente!