Curso à distância gratuito: História do Brasil através de seus Intérpretes. Participe!

Data de publicação  06/03/2024, 15:43

Estão abertas as inscrições para o Curso à distância gratuito: “História do Brasil através de seus Intérpretes”, que conta com uma carga horária de 64 horas e está sob a responsabilidade do professor Paulo Alves Jr, do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia. Os interessados podem se inscrever por meio deste Formulário Eletrônico.

As aulas serão às quartas-feiras, entre os dias 6 de março a 05 de junho, no período da tarde, das 14h às 18h.

Sobre o Curso:

O curso tem como objetivo, a partir das discussões de intérpretes da sociedade brasileira, compreender a trajetória da formação sócio-histórica do país, as consequências do sistema escravista, o processo de industrialização, a herança do patriarcalismo, os limites dos projetos democráticos, dentre outros temas que perpassam a construção da sociedade brasileira.

“Os temas elencados, bem como as interpretações que serão discutidas, compõem uma expressiva herança dos ensaios que ajudaram a entender a construção do Estado brasileiro”, explica Paulo Alves.