III Semana de Pedagogia da Unilab na Bahia acontece de 2 a 4 de abril. Prestigie a programação (híbrida)!

Data de publicação  07/03/2024, 12:04
Postagem Atualizada há 2 semanas

No mês de abril, entre 2 a 4, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia, será realizado a III Semana de Pedagogia, vinculada ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL), com a temática: “Antirracismo e os Desafios da Educação: 21 anos da Lei 10.639/03”.

O evento, promovida pelo colegiado do curso de Pedagogia da Unilab (Unilab/BA), é organizado pelos professores da Unilab/BA: Andreia Cardoso Silveira, Carla Verônica Albuquerque Almeida, Fernando Jorge Pina Tavares, Míghian Danae Ferreira Nunes, Ricardo Matheus Benedicto. Além da participação dos professores na comissão científica: Erica Aparecida Kawakami e Míghian Danae Ferreira Nunes.

A ação visa fomentar discussões sobre os desafios para a efetivação de uma educação afrocentrada, na formação docente inicial e continuada, particularmente no Brasil e nos países africanos de língua portuguesa.

O público participante terá a possibilidade de acessar conferências, mesas redondas, apresentações de comunicações orais, oficinas e minicursos bem como atividades e vivências culturais orientadas pelo tema: “Antirracismo e os Desafios da Educação: 21 anos da Lei 10.639/03”

Inscrições

São ofertadas 120 vagas aos interessados que deverão inscrever-se diretamente na página do evento EVEN3. Aos participantes será concedido certificação.

Submissão dos Trabalhos

A Comissão Organizadora da III Semana de Pedagogia prorrogou o prazo para a submissão de trabalhos (resumo simples) foi até o dia 26 de março.

Durante a programação, as mesas híbridas serão transmitidas pelo Canal TV Malês.

Confira os links as mesas-redondas:

==> Experiências Antirracismo: Trajetória e Prática Pedagógica de Egressas (os)

==> Desafios para Superação do Eurocentrismo na Educação nos PALOPs

Na Programação, serão realizados: minicursos, apresentações culturais e exposições no hall de entrada do Campus, rodas de conversas; mesas-redondas; mesas-egressos e sessão de oficinas;

Confira:

Confira o link: https://www.youtube.com/watch?v=6bARftviT9Y