Reitoria e Proex lançam o I Prêmio de Literatura Unilab

Nesta primeira edição, o gênero literário escolhido foi o conto. Já as inscrições deverão ser realizadas por e-mail, até o dia 30 de junho de 2024.

Data de publicação  12/03/2024, 14:39

Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), lança o I Prêmio de Literatura da Unilab. Nesta primeira edição, o gênero literário escolhido foi o conto. Poderão participar deste concurso todos os discentes da Unilab.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail premiodeliteraturaunilab@unilab.br no período de 20 de março a 30 de junho de 2024. Para, se inscrever, os interessados deverão enviar um arquivo PDF contendo seu conto inédito de até 3 páginas, o RG/RNE e o comprovante de matrícula ativa na Unilab, além disso, o autor deverá escolher um pseudônimo.

Leia atentamente o Edital Reitoria/Proex Nº 01/2024 e siga suas diretrizes para realizar sua inscrição e concorrer ao prêmio.

Este concurso literário foi pensado pelo reitor da Unilab, Roque Albuquerque, e a pró-reitora de extensão, arte e cultura, Kaline Girão, com o objetivo de celebrar as distintas vozes presentes na comunidade acadêmica unilabiana, de modo a fortalecer a Unilab como espaço que valoriza e promove a riqueza cultural de seus estudantes.

cerimônia de premiação será realizada dia 20 de novembro, no Campus de Auroras, Ceará. Na ocasião, os trabalhos do três primeiros colocados, selecionados pela Comissão Julgadora, receberão o prêmio nos seguintes valores:

1º lugar: R$1.000,00 (Um Mil Reais);
2º lugar: R$700,00 (Setecentos Reais);
3º lugar : R$400,00 (Quatrocentos Reais).

Para quaisquer informações adicionais, os participantes podem entrar em contato com a Proex por meio do seguinte endereço de e-mail: proex@unilab.edu.br ou premiodeliteraturaunilab@unilab.edu.br.

Fonte: Site da Proex.