“Manejo Nutricional de Bezerros Leiteiros” é tema de palestra realizada no Auditório do Campus das Auroras/CE, dia 21. Participe!

Data de publicação  13/03/2024, 12:50
Postagem Atualizada há 2 meses

Com iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR/Unilab), no dia 21 (quinta-feira), às 14h, no Auditório 109 do Campus Auroras, em Redenção/CE, será ministrada a palestra sobre: “Manejo Nutricional de Bezerros Leiteiros“, com o doutor em Zootecnia – produção de ruminantes, Gercino Ferreira.

Segundo o professor do IDR, Marco Aurélio Schiavo Novaes – bacharel, mestre e doutor em Zootecnia, a atividade busca oportunizar aos alunos, principalmente da Agronomia, conteúdo complementar às disciplinas de graduação com um profissional especializado na produção de bovinos, com ampla experiência na criação e manejo de bezerros de leite e corte, considerando que muitos estudantes – brasileiros e dos países parceiros – têm interesse em atuar na área animal após a formação.

Sobre a emissão de certificados, será viabilizada via coordenação de graduação ou direção do IDR.

Evento gratuito e sem necessidade de inscrições.

Sobre o palestrante

Gercino Ferreira Virginio Junior – Zootecnista – Pesquisador/Assessor técnico – Bovinocultura. Tem experiência nas areas de criação de bezerros leiteiros, bovinocultura leiteira, saúde intestinal, microbioma gastrintestinal e nutrição de ruminantes.

Outras informações via e-mail: (marco.schiavo@unilab.edu.br).