Coordenação de Pesquisa lança edital para cadastramento de projeto de pesquisa. Inscrições de 15/03 a 31/12!

Data de publicação  18/03/2024, 10:32
Postagem Atualizada há 1 mês

Nesta sexta-feira, 15, a Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), divulgou o Edital Proppg nº 01/2024, referente ao Cadastramento de Projeto de Pesquisa – Fluxo Contínuo 2024, com vigência de cadastramento entre 15 de março e 31 de dezembro de 2024 (ou conforme alterações publicadas por meio de aditivos).

O novo certame da Proppg conta com várias novidades, principalmente na forma de submissão de projetos. Antes, o cadastro era feito através de mensagem de e-mail e agora passa a ser através de processo no SEI e visa cadastrar e acompanhar a execução de projetos de pesquisa, tornando-os institucionalizados, em conformidade com o que estabelecem as normativas da Unilab.

Público-alvo

Podem submeter projetos para avaliação e cadastro, nos termos do edital de Fluxo Contínuo 2024:

– Professores: efetivos da Unilab, cedidos, visitantes, do Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS/Capes), do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (PDCTR/Funcap); do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD/Capes);

– Docentes em cooperação técnica e colaboradores em Projeto Unesco, vinculados à Unilab.

– Coordenadores de projetos devem, obrigatoriamente;

+ Ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes, há pelo menos 6 (seis) meses anteriores à data de cadastro;

+ Possuir cadastro como pesquisador no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, estando vinculados a grupo de pesquisa da Unilab, com status de certificado.

Recomenda-se aos coordenadores de projetos, a observância dos critérios inerentes ao Programa de Ações Afirmativas da Unilab nos procedimentos de seleção dos bolsistas, assim como na implementação e execução de projetos de pesquisa.

Categorias (categorias de projetos de pesquisa e/ou inovação tecnológica):

I. Projeto inédito;

II. Projeto aprovado em edital interno (Pibic/Pibiti);

III. Projeto aprovado em agência de fomento externa;
IV. Projeto aprovado mediante Termo de Execução Descentralizada;
V. Projeto aprovado para estágio de Pós-Doutorado.

Solicitação de cadastro de projeto

A submissão de projetos no edital de Fluxo Contínuo 2024 serve à institucionalização de pesquisas realizadas pelos docentes da Unilab, junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), à Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP), e junto ao instituto de origem do pesquisador.

As diferentes categorias de projetos de pesquisa e/ou inovação tecnológica terão suas solicitações de cadastramento realizadas conforme as etapas e exigências documentais especificadas nas seções a seguir.

As solicitações de cadastramento devem ser encaminhadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio de processo do tipo “Pesquisa: Cadastro de Projeto em Fluxo Contínuo” e conforme orientações contidas na base de conhecimento da respectiva categoria de projeto de pesquisa e/ou inovação tecnológica.

Indicação do(s) estudante(s) voluntário(s)

Será admitido ao pesquisador, em observação à legislação que rege o presente edital, indicar estudantes voluntários aos projetos aprovados na CAPP sob sua coordenação. Será admitida a indicação nos casos em que o projeto conte, no mínimo, 06 (seis) meses entre a data da indicação e o prazo para término do projeto.

Relatório de atividades de pesquisa

A cada período de 12 meses após o cadastramento do projeto e no término de sua execução, o coordenador deverá entregar à PROPPG, no prazo de até 30 dias, relatório de pesquisa parcial ou final, com o detalhamento das atividades de pesquisa realizadas conforme o período de vigência do projeto cadastrado.

Outros detalhes, leia atentamente o Edital de Fluxo Contínuo 2024!

Informações e tira dúvidas vide a página da CPq/Proppg (Fluxo Contínuo) ou via e-mail: (cpq@unilab.edu.br).

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO