Estudante da Unilab realiza exposição de artes visuais intitulada Pravoar
No campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizado em São Francisco do Conde/BA, foi inaugurada no dia 8 de abril, a exposição”PRAVOAR” – uma coleção de obras de arte e um manifesto visual que reflete a jornada pessoal do estudante João Alberto, sua herança afroindígena, e o desejo de transformar espaços em narrativas vivas.
Desde que chegou à Unilab, João Alberto, que é aluno do BHU, viu as “paredes brancas” não como limitações, mas como convites para a expressão. Sua experiência anterior em exposições no Rio de Janeiro o preparou para este momento, trazendo um olhar crítico e uma sensibilidade que transcende o visual. A exposição “PRAVOAR” é o culminar dessa visão, originada de um projeto pessoal que se transformou em um chamado coletivo para a criação.
Com explica o estudante, o nome “PRAVOAR” evoca liberdade e possibilidade, temas que são profundamente ressonantes com a identidade afroindígena de João Alberto. “A pipa, como símbolo da exposição, representa a capacidade de ascender e transcender”, explica ele. “Cada obra adicionada pelos participantes é uma linha que nos conecta, permitindo que nossas histórias individuais se entrelaçam numa narrativa coletiva”, pontua.
A exposição é aberta a todas as comunidades – acadêmicas e externa da universidade – e é gratuita.
“PRAVOAR” promove a conexão espiritual, mental e física.
Local: Campus dos Malês, Unilab, São Francisco do Conde.
Início: 8 de abril de 2024.
Horário: Diariamente, 9h às 18h.
Participação: Aberta a todos. Materiais disponíveis no local; traga os seus para contribuições especiais
CONTEÚDO RELACIONADO
- Festival das Culturas apresenta a diversidade de artes e sabedorias no campus dos Malês, nos dias 29 a 31/10; confira a programação
- VII Festival das Culturas da Unilab celebra a diversidade e promove inclusão
- Projeto Uniculturas realizou a 1° Edição do Top Model Unilab 2023 no dia 14/11
- Até 16/11, abertas as inscrições para o curso de extensão sobre Cinemas do Atlântico Sul – introdução ao documentário e filme etnográficos entre Brasil e África
- Até 10/11, inscrições abertas para o II Festival de Música Universitário do GIMU