“Tradição, inclusão e democratização pela arte” é tema escolhido do VIII Festival das Culturas da Unilab

Data de publicação  15/04/2024, 13:17
Postagem Atualizada há 2 semanas
Nesta segunda-feira (15), a Coordenação de Arte e Cultura (Coac), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/Unilab), revelou o tema oficial para a edição 2024 do Festival das Culturas, com previsão de realização de 17 a 20 de maio.
O VIII Festival das Culturas tem o tema: “Tradição, inclusão e democratização pela arte”, que reflete o compromisso da Unilab em promover a diversidade cultural, a inclusão e o acesso democrático às expressões artísticas.
A consulta à comunidade interna da Unilab ocorreu no período de 9 e 12 de abril, diante dos três temas propostos: o escolhido teve 64,1% dos votos, contra 20,5% e 15,4%, dos dois outros temas: (Sementes da Paz: Cultura e Arte no combate ao ódio e Promovendo a diversidade cultural, incentivando a integração e o diálogo intercultural).
Confira a enquete:
“O Festival das Culturas é reconhecido por sua importância na celebração da diversidade cultural e artística, destacando a riqueza e a pluralidade das expressões culturais presentes na comunidade acadêmica da Unilab”, declarou Nixon Araújo, coordenador da Coac/Proex.Outras informações via e-mail à Coac: (coord.arteecultura@unilab.edu.br).