De 22 a 24 de abril é o prazo de confirmação de matrícula dos classificáveis da Unilab (nas embaixadas do Brasil nos países participantes)

Data de publicação  18/04/2024, 15:40
Postagem Atualizada há 1 semana
Aplicação da prova do PSEI nos países participantes

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), divulgou, nesta quarta-feira (17), as listas de convocação de candidatos(as) classificáveis no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI 2024) referente aos cursos de graduação – semestre letivo 2024.1.

A Prointer, unidade responsável pela seleção, indica também que os convocados deverão comparecer à Embaixada do Brasil em seu país, exclusivamente no período de 22 a 24 de abril, para a confirmação de interesse na vaga. Os classificáveis são chamados a ocupar as vagas que não foram preenchidas por candidatos aprovados dentro do limite das vagas de cada curso.

Confira a relação por país:

Angola

Guiné-Bissau

Moçambique

Os demais países envolvidos no certame não tiveram candidatos na lista de espera ou tiveram todas as suas vagas já preenchidas.

=> Documentação necessária

Para confirmação de interesse na vaga, os convocados deverão entregar na Embaixada do Brasil em seu país os seguintes documentos:

1. Formulário de Confirmação de Interesse de vaga
2. Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (Secundário) com as notas dos períodos:
     a) Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário).
     b) Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário)

=> Emissão do visto

Para solicitar visto na embaixada brasileira em seu respectivo país, o candidato(a) convocado para ingresso no período letivo 2024.1 deverá reunir a documentação exigida pelo edital (subitem 8.1.2), enquanto aguarda o envio da Carta de Aceite pela Unilab, a partir do dia 26 de abril.

+ São estes os documentos:

1. Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso, por meio do qual seu responsável financeiro afirma dispor de um mínimo equivalente a US$ 200,00 (duzentos dólares norte-americanos) mensais para custear as despesas com subsistência no Brasil durante o curso de graduação.
– Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso (sem cabeçalho nem logotipo, se necessário).

2. Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente ( Secundário) com as notas dos períodos:
     a) Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário), autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição ou com Apostila de Haia (se aplicável).
     b) Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário), que deverá ter sido expedido pelo Ministério da Educação, ou equivalente, do país de origem do candidato, autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição ou com Apostila de Haia (se aplicável).

3. Além de outros documentos solicitados pela Missão Diplomática no país.

Outras informações e de todas as etapas desta edição do processo seletivo estão disponíveis na página PSEI 2024.