Auditoria Interna da Unilab participou da 2ª Roda de Conversa da Controladoria Geral da União (CGU)

Data de publicação  16/05/2024, 12:00
Postagem Atualizada há 4 meses

A Auditoria Interna da Unilab (Audin/Unilab) participou, no dia 24/04, da 2ª Roda de Conversa da Controladoria Geral da União (CGU), de forma on-line, com a participação das Unidades de Auditoria Internas das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que discutiu-se o tema: “Recomendações”.

A equipe da CGU organizou o evento que buscou apresentar inovações, esclarecer dúvidas e promover o compartilhamento de boas práticas entre as Unidades de Auditoria Interna Governamental (UAIG), entre outras. A roda de conversa é parte integrante do Projeto Aprimoramento da Supervisão Técnica da Controladoria.

Na oportunidade, a Audin/Unilab foi destaque ao expor o painel sobre as Boas Práticas na Gestão de Recomendações e o Painel de Monitoramento.

A programação contou com informações acerca do Painel de Resultados da SFC – recomendações e benefícios, apresentado pela Divisão de Métodos da CGEMEQ/SFC/CGU, bem como a temática de revisão, imprescindível para uma boa recomendação, ministrado pela Divisão Paraná da CGESUP/DS/SFC/CGU, além de outros tópicos.

Programação da 2ª Roda de Conversa da CGU

Durante esta 2ª edição, a CGU apresentou as “Notas de Monitoramento” das Universidades e Institutos, categorizando-as de “A” a “E”, sendo “A” a maior nota e ”E” a menor acerca da transparência das Auditorias Internas das Ifes.

Notas de Monitoramento

Estas notas foram atribuídas após uma avaliação de critérios específicos e análise dos sítios eletrônicos, monitorando a transparência das auditorias internas das instituições, sendo relevante mencionar que a Auditoria Interna da Unilab foi 1 das 7 universidades a receber nota A em transparência das Auditorias Internas, conforme exposto pela CGU.

Outras informações via e-mail: (auditoria@unilab.edu.br) ou pelo telefone: (85) 3332.6147

Palavra-chave