Divulgado o Resultado Final do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais [PSEI Medicina 2024]

Data de publicação  21/06/2024, 17:09
Postagem Atualizada há 1 dia

Nesta sexta-feira (21), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer/Unilab), divulgou o Resultado Final dos aprovados no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais [PSEI 2024 – Medicina] para o curso de graduação em Medicina, após a aplicação das provas de Redação e de Conhecimentos Específicos.

Confira a relação de aprovados por país:

Angola

Angola (candidata convocada por remanejamento de vaga ociosa)

Cabo Verde

Guiné-Bissau

Moçambique

São Tomé e Príncipe

Timor-Leste

Resultado da análise dos Recursos dos Gabaritos das Provas de Conhecimentos Específicos

O resultado final foi definido após a análise dos recursos apresentados por candidatos ao resultado preliminar das provas de Redação e de Conhecimentos Específicos, divulgado no último dia 21 de junho. Segue disponível o resultado da análise dos recursos.

Convocação para a confirmação de interesse na vaga e ingresso 2024.1

Os candidatos aprovados para o período letivo 2024.1, ainda sem início previsto, assim como os candidatos classificáveis aprovados após o remanejamento das vagas para o mesmo período, devem comparecer à Embaixada do Brasil em seu país, exclusivamente no dia 1° de julho de 2024, para a confirmação de interesse na vaga, conforme atualização do cronograma feita pelo Aditivo nº 03 ao Edital complementar. A não confirmação de interesse na vaga até a data-limite implicará na perda de acesso à vaga, a qual será remanejada para o candidato a seguir na lista de classificáveis.

– Classificáveis convocados após remanejamento das vagas para 2024.1 (todos os países)

Documentação necessária

Para confirmação de interesse na vaga, os convocados deverão entregar na Missão Diplomática do Brasil (Embaixada)em seus países (conforme subitem 8.1, parágrafos 1º e 2º do Edital PROINTER nº 08/2022) os documentos a seguir:

1. Formulário de Confirmação de Interesse de vaga
2. Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (Secundário) com as notas dos períodos:
a) Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário).
b) Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário)

Lista de espera

Os demais candidatos classificáveis, poderão ser convocados a partir do dia 03 de julho de 2024, por ocasião da não ocupação da totalidade das vagas pelos candidatos agora convocados. Confira a relação dos candidatos na lista de espera:

Angola

Cabo Verde (não há candidatos classificáveis)

Guiné-Bissau

Moçambique

São Tomé e Príncipe (não há candidatos classificáveis)

Timor-Leste

Emissão do visto

Para solicitar visto na embaixada brasileira em seu respectivo país, o candidato(a) convocado para ingresso no período letivo 2024.1 deverá reunir a documentação exigida pelo edital (subitem 8.1), enquanto aguarda o envio da Carta de Aceite pela Unilab, a partir do dia 08 de julho de 2024.

São estes os documentos:

1. Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso, por meio do qual seu responsável financeiro afirma dispor de um mínimo equivalente a US$ 200,00 (duzentos dólares norte-americanos) mensais para custear as despesas com subsistência no Brasil durante o curso de graduação.
– Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso (sem cabeçalho nem marcas, se necessário).
2. Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente ( Secundário) com as notas dos períodos:
a) Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário), autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição ou com Apostila de Haia (se aplicável).
b) Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário), que deverá ter sido expedido pelo Ministério da Educação, ou equivalente, do país de origem do candidato, autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição ou com Apostila de Haia (se aplicável).
3. Além de outros documentos solicitados pela Missão Diplomática no país.

Outras informações na página da Prointer/Unilab ou envie e-mail: (ssei.prointer@unilab.edu.br).

No dia 21/06, a ProinterUnilab) divulgou o Resultado Preliminar de candidatos(as) aprovados no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais [PSEI Medicina 2024].

Foram selecionados candidatos para entrada única no semestre letivo 2024.1, ainda sem previsão de início das aulas devido ao contexto de greve nas universidades federais brasileiras.

Confira a seguir a relação de aprovados por país, para 2024.1:

Angola (aprovados)

Cabo Verde (aprovados)

Guiné-Bissau (aprovados)

Moçambique (aprovados)

São Tomé e Príncipe (aprovados)

Timor-Leste (aprovados)

Recurso

Nesta segunda-feira (24), é o único dia de recurso, via formulário eletrônico específico. O candidato(a) que não concordar com o resultado pode apresentar recurso solicitando revisão.

O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado na quarta-feira (26), quando serão convocados os candidatos classificados.

Lista de espera (classificáveis)

Nesta mesma data, foi divulgada a relação de candidatos(as) classificáveis de cada um dos países, a serem convocados no dia 3 de julho, no caso de não ocupação das vagas pelos candidatos aprovados dentro do limite de vagas.

Angola (classificáveis)

Cabo Verde (classificáveis)

Guiné-Bissau (classificáveis)

Moçambique (classificáveis)

São Tomé e Príncipe (classificáveis)

Timor-Leste (classificáveis)

Demais informações sobre o  PSEI 2024 – Medicina, visite a página da Prointer/Unilab ou envie e-mail para a equipe da Seção de Seleção de Estudantes Internacionais (SSEI/Prointer): (ssei.prointer@unilab.edu.br).