Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25/07) terá atividades no Campus dos Malês, na Bahia. Confira a programação!

Data de publicação  24/07/2024, 13:24

Dia 25 de julho, no período da manhã e tarde, no Campus dos Malês, na Bahia, serão realizadas atividade em homenagem ao “Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”, com oficinais e rodas de conversas.

A ação é uma construção coletiva, entre estudantes da rede estadual (CEMSB) e discentes federal (Unilab – Campus dos Malês) de São Francisco do Conde/BA, que idealizaram o Projeto Pedagógico Cartas Abertas para valorizar e ampliar a tema: “Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha” na sala de aula.

O projeto visa dando luz à temática para a quebra de estigmas e estereótipos em torno do gênero e da raça, além de possibilitar uma outra manipulação educacional para abordagem do tema em sala de aula, fazendo a ministração de oficinas, a distribuição de materiais pedagógicos, incentivando o raciocínio crítico dos alunos, valorizando a negritude e dando voz a conteúdos que por muitas vezes são deixados de lado no currículo formal.

Outras informações via e-mail do Setor de Extensão, Arte e Cultura – Unilab – Campus dos Malês – Bahia (extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br).

Confira a programação em PDF!