Centro Interdisciplinar de Estudos de Gênero da Unilab e representantes da Seduc e Defensoria Pública participam de reunião para implantação dos ‘Clubes de Leituras Feministas’ em escolas publicas do Ceará
Nesta quinta-feira (25), a equipe do Centro Interdisciplinar de Estudos de Gênero (CIEG Dandara), vinculada ao Instituto de Humanidades (IH) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participou de reunião com os representantes da Secretária de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e da Defensoria Pública do Estado do Ceará.
A ação visa implantar os ‘Clubes de Leituras Feministas’ em escolas publicas das regiões de Fortaleza, Cariri e Sobral que já possuem as estantes Maria da Penha.
A iniciativa está integrada ao Plano de Atuação Comunitária (PAC Popular) do Projeto de Extensão “I Curso de Defensoras Populares“.
Segundo Violeta Holanda, professora do IH e coordenadora do projeto, o objetivo é que “as Defensoras Populares possam ampliar e valorizar o conhecimento feminista e comunitário nas escolas publicas cearenses que aderiram ou desejam implantar as prateleiras Maria da Penha“.
O projeto das prateleiras Maria da Penha está presente em mais de 170 escolas da rede pública cearense, sendo instituído através da parceria entre Seduc, Tribunal de Justiça do Ceará e Instituto Maria da Penha.
Outras informações via e-mail: (violeta@unilab.edu.br) ou (ih@unilab.edu.br).