Participe da I Jornada de Estudos Mulheres e Poderes nos Territórios da África Global

Data de publicação  15/08/2024, 18:10

Nos dias 04 e 05 de setembro, acontece, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasieleira (Unilab), no campus Liberdade, em Redenção/CE, a I Jornada de Estudos Mulheres e Poderes nos Territórios da África Global / Perspectivas de Conhecimentos Pós e Decolonial no Ensino. A inscrição pode ser feita até o dia 02 de setembro, por meio de Formulário Eletrônico.

Com transmissão pelo Canal oficial da Unilab, este evento, que será realizado de forma híbrida, presencial e remoto, integra o projeto de internacionalização da pesquisa “Epistemologias africanas e afro-diaspóricas: estratégias de emancipação intelectual nos espaços geo-culturais contemporâneos francófono e lusófono”, coordenado pela Profa. Dra. Soraya Lani-Silva, da Universidade Bordeaux-Montaigne (França).

O projeto de internacionalização estabelece parcerias de colaboração com universidades e institutos de pesquisa do Sul Global:  Universidade Omar Bongo, Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda, Universidade da Guiana e a Unilab), a partir dos trabalhos de pesquisa e ensino dos coordenadores-locais que integram o projeto.

A I Jornada de Estudos Mulheres e Poderes nos Territórios da África Global / Perspectivas de Conhecimentos Pós e Decolonial no Ensino busca integrar diferentes territórios de saberes nos campos lusófonos e francófonos, integrando a comunidade unilabiana à comunidade acadêmica do Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda (Angola), à Universidade Bordeaux-Montaigne e às demais universidades parceiras.

Esta Jornada é organizada pela Profa. Dra. Luana Antunes Costa, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), coordenadora-local do projeto de internacionalização, do Núcleo de Línguas (Nucli), membros/as da comissão organizadora unilabiana; pelo Prof. Dr. Joaquim Paka Massanga (ISCE) e Profa. Dra. Soraya Lani-Silva (UBM).

Confira a Programação.