Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Podcast com coprodução da Unilab aborda tema da Violência de gênero

Data de publicação  26/11/2024, 10:52
Postagem Atualizada há 1 mês
Saltar para o conteúdo da postagem

No dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), foi publicada a primeira edição do podcast “Violência de gênero”, com coprodução da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)/campus dos Malês, por meio da docente Íris Gomes, que atua nos cursos de bacharelado em Relações Internacionais e Interdisciplinar em Humanidades.

>Confira aqui o podcast.

Essa iniciativa faz parte do projeto de pesquisa da professora Íris Gomes intitulada Cholitas re-existem: uma análise das políticas de proteção e de acesso à justiça para mulheres em territórios/comunidades tradicionais bolivianas. O podcast é realizado em parceria com instituições da Bolívia e do Canadá.

“Minha pesquisa tem relação com as instituições, pois a pesquisa de campo, realizada em 3 territórios da Bolívia no mês de julho de 2024, foi financiada pelo Governo Canadense, através do Proyecto Peces para la Vida, executado na Bolívia pela ONG Cepac.  Também se desenvolve com o apoio do Programa de Pós-Graduação sem Segurança Pública da Universidade Federal da Bahia (PPGSP/UFBA)”, explica Gomes.

Podcast

O episódio de estreia – disponibilizado na plataforma Spotify em idiomas quéchua e espanhol – conta com uma conversa sobre a mudança que pode-se ser e provocar no mundo para garantir justiça e equidade de gênero.

O próximo episódio irá abordar o tema do “empoderamento feminino”, analisando como entende-se esse conceito e qual a sua relação com o tema da violência contra as mulheres.

No total, serão disponibilizados seis episódios, todos relacionados ao tema de gênero e com resultados dos trabalhos da pesquisa e dos parceiros.
Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO