Podcast com coprodução da Unilab aborda tema da Violência de gênero
No dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), foi publicada a primeira edição do podcast “Violência de gênero”, com coprodução da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)/campus dos Malês, por meio da docente Íris Gomes, que atua nos cursos de bacharelado em Relações Internacionais e Interdisciplinar em Humanidades.
>Confira aqui o podcast.
Essa iniciativa faz parte do projeto de pesquisa da professora Íris Gomes intitulada Cholitas re-existem: uma análise das políticas de proteção e de acesso à justiça para mulheres em territórios/comunidades tradicionais bolivianas. O podcast é realizado em parceria com instituições da Bolívia e do Canadá.
“Minha pesquisa tem relação com as instituições, pois a pesquisa de campo, realizada em 3 territórios da Bolívia no mês de julho de 2024, foi financiada pelo Governo Canadense, através do Proyecto Peces para la Vida, executado na Bolívia pela ONG Cepac. Também se desenvolve com o apoio do Programa de Pós-Graduação sem Segurança Pública da Universidade Federal da Bahia (PPGSP/UFBA)”, explica Gomes.
Podcast
O episódio de estreia – disponibilizado na plataforma Spotify em idiomas quéchua e espanhol – conta com uma conversa sobre a mudança que pode-se ser e provocar no mundo para garantir justiça e equidade de gênero.
O próximo episódio irá abordar o tema do “empoderamento feminino”, analisando como entende-se esse conceito e qual a sua relação com o tema da violência contra as mulheres.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ciclo de debates online “Conhecimento, Cultura Islâmica e Religiosidade” ocorre dia 8/11, às 14h30; inscrições abertas
- Festival das Culturas apresenta a diversidade de artes e sabedorias no campus dos Malês, nos dias 29 a 31/10; confira a programação
- Até 27/10, abertas inscrições no processo seletivo especial, que oferta 128 vagas nos cursos de graduação, pelo Programa de Ações Afirmativas
- No dia 24/10, às 14h, no auditório do campus dos Malês, acontece roda de conversa “Mulheres africanas, sistema de saúde e tecnologias ancestrais de autocuidado”
- Hoje (segunda-feira, 16) é o último dia de inscrição no Mestrado em Estudos de Linguagem – ingresso em 2025