Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) do Ceará ocorre de 3 a 5 de fevereiro

Data de publicação  30/01/2025, 19:55
Postagem Atualizada há 5 dias
Saltar para o conteúdo da postagem

O Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) 2025.1 ocorre de 3 a 5 de fevereiro nos campi do Ceará. Com o tema “Novos horizontes e infinitas possibilidades”, a 20ª edição do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) celebra a integração como alicerce de uma universidade que se reinventa na pluralidade.

O evento tem por objetivo promover diálogos que transcendam fronteiras, por meio de mesas-redondas e debates reunindo vozes de estudantes e pesquisadores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Timor-Leste. Os temas “Internacionalização como prática cotidiana” e “Educação intercultural” estarão em foco.

Haverá ainda encontros com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), que apresentará serviços e programas essenciais para a permanência digna de todos os discentes.

“Sem cerimônias formais, o Samba 2025.1 propõe um exercício de escuta e ação. Cada debate é um convite a desconstruir hierarquias do conhecimento; cada encontro com a Propae, um lembrete de que políticas afirmativas são alicerces para uma integração autêntica”, afirmam os organizadores.

Confira a programação completa.

Categorias
Palavra-chave