Estreia nesta segunda-feira (05), à 19h, o VideoCast Fala, Unilab
Criado pela Secom, este programa tem o intuito de apresentar as principais entregas das instâncias administrativas ou acadêmicas desta Universidade.
Atenção comunidade: estreia nesta segunda-feira, dia 05 de maio, a partir das 19h, via o YouTube Oficial da Unilab, o primeiro episódio do VideoCast: Fala, Unilab, uma inciativa da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom), que visa apresentar as principais entregas das instâncias administrativas ou acadêmicas desta Universidade.
Com isso, pretende-se evidenciar a relação dessas atividades com o dia a dia das pessoas, apresentando seu protagonismo para o bom andamento das atividades acadêmicas, além das suas valiosas contribuições no cotidiano de estudantes, servidores, colaboradores e a comunidade externa.
Assim, o programa Fala, Unilab afirma-se como um elo de aproximação da comunidade acadêmica com os diversos setores da Unilab que, muitas vezes, não são tão perceptíveis na rotina das pessoas, mas que tem uma importância estratégica, fundamental, para o funcionamento desta Universidade.
Para comprovar isto, o primeiro programa terá a participação do chefe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Giancarlo Vecchia, sob a mediação de Jandira Isaquiel, estudante de Administração Pública da Unilab. Vecchia irá apresentar parte do sistema de informação voltado para o atendimento de todos os/as discentes nacionais e internacionais da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Será, portanto, uma apresentação, seguida de uma conversa aberta com a classe estudantil, sobre assuntos que impactam diretamente a vida acadêmica, tais como: E-mail Institucional, Laboratório de Informática, WI-FI – Rede Eduroam, Sistemas diversos de gestão: Catraca, Pergamum, Moodle e Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
“É um momento único para conhecer a fundo o funcionamento desse sistema e também um meio para se apropriar de todas essas ferramentas que fazem, sim, muita diferença no cotidiano acadêmico dos estudantes”, destacam os organizadores da ação. E este é só o primeiro episódio, que tem os discentes como foco de atenção e diálogo.
O público, claro, vai mudar a cada edição, dependendo do tema a ser tratado. Pois, a Secom irá abordar, por meio desta iniciativa, uma temática diferente a cada programa que, certamente, terá impacto significativo na rotina da comunidade acadêmica. Como agora, no programa de estreia, o assunto está voltado para a classe estudantil, o público naturalmente será de alunos e alunas e assim por diante.