21ª edição do Samba acontece de 4 a 6 de agosto no Ceará e na Bahia
O evento tem por objetivo explicitar tudo o que o corpo discente necessita para que sua permanência na universidade seja propositiva e significativa.

Em sua 21ª edição, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), que começa na próxima segunda-feira, dia 04/08, e segue até a quarta-feira, dia 06/08, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/Ceará, e no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/Bahia, é um momento ímpar de (re)conhecimento da instituição universitária através de diálogos integrativos e interinstitucionais entre as unidades acadêmicas e administrativas com a(o)s estudantes ingressantes dos semestres letivos 2025.1 e 2025.2.
O evento tem por objetivo explicar e explicitar tudo o que a(o) aluna(o) necessita para que sua permanência na universidade seja propositiva e significativa em prol do seu desempenho acadêmico e visando uma formação de excelência.
No Ceará, a organização desse encontro é feita pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae). Já na Bahia, é realizada pela Seção de Políticas Estudantis (Sepe), as quais apresentarão serviços e programas essenciais para a permanência de toda(o)s a(o)s discentes.
A programação do evento ainda está em construção, porque é coletiva, e qualquer segmento da comunidade acadêmica pode propor atividade enviando e-mail para propae@unilab.edu.br.
Confira a programação em construção: