Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab moderniza gestão de processos seletivos com o novo Sistema Seleções

Data de publicação  20/02/2026, 13:54
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lança o Sistema Seleções, um produto parceiro entre a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que visa atender aos desafios estratégicos de ocupação de vagas da Universidade com uma plataforma desenvolvida e mantida sob os padrões de engenharia de software e DevOps mais recentes. 

O Sistema Seleções conta com uma arquitetura modular que garante uma experiência fluida e segura, assegurando que o serviço permaneça estável e resiliente mesmo em períodos de grande volume de acessos, atendendo aos requisitos de integridade e a transparência, além de viabilizar a geração de documentos seguros, auditoria de procedimentos e a automação de fluxos.

A primeira versão disponibilizada, utilizada no último Processo Seletivo para o curso de Medicina (Modelo SISU), demonstrou efetividade no processamento de notas do SISU, operando via integração direta com o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e substituindo sistemas legados que limitavam a expansão institucional.

A DTI e a Prograd mantêm a parceria laboral e o interesse no aperfeiçoamento do fluxo procedimental já disponibilizado e na expansão das modalidades de seleção estudantil, com vistas a ampliar as formas de acesso à Universidade.

Outras informações via e-mails: (dti@unilab.edu.br) e/ou (prograd@unilab.edu.br).

Categorias