Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições abertas para o curso presencial “Estratégias e Práticas para ICTs e Fundações de Apoio no Contexto do Marco Legal de CT&I”, que vai acontecer dias 30 e 31/03

Data de publicação  11/03/2026, 15:09
Postagem Atualizada há 7 horas
Saltar para o conteúdo da postagem

A Divisão de Empreendedorismo e Incubação de Empresa (DEI), vinculada à Coordenadoria de Inovação Tecnológica (CIT/Proppg), convida a comunidade acadêmica (discentes, técnicos e docentes), dos campi do Ceará da Bahia, para participar do Curso Presencial – Estratégias e Práticas para Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e Fundações de Apoio no Contexto do Marco Legal de CT&I.

O evento será realizado nos dias 30 e 31/03, das 8h às 16h (UTC-3), no Auditório do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A capacitação voltada a profissionais que atuam com gestão, inovação, ICTs e fundações de apoio, com foco prático na aplicação do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, será  ministrada pela consultora Jurídica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Dra. Diana Azin.

Inscrições

Os interessados deverão inscrever-se, até dia 30/03, via Formulário Eletrônico.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I – Introdução à Inovação
MÓDULO II – O Marco Legal de CT&I e os instrumentos de concretude
MÓDULO III – Parcerias para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
MÓDULO IV – Contrato de Prestação de Serviços de Técnicos Especializados nas Atividades Voltadas à Inovação e à Pesquisa Científica e Tecnológica
MÓDULO V – Instrumentos de Transferência de Tecnologia entre os Setores Públicos e Privados
MÓDULO VI – Atuação das Fundações de Apoio no Marco Legal de CT&I
MÓDULO VII – Atuação dos Servidores Públicos Federais no Contexto do Marco Legal de CT&I
MÓDULO VIII – Contratações de Inovação
MÓDULO XI – Prestação de contas
MÓDULO X – Estudo de Casos

Outras informações via e-mail: (dei@unilab.edu.br).

Categorias