Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Reitoria realiza encontro com centros acadêmicos, associações e diretórios estudantis para tratar do plano emergencial de assistência estudantil

Data de publicação  17/03/2026, 21:54
Saltar para o conteúdo da postagem

Na data de hoje (17/03/2026), a Reitoria da Unilab realizou reunião com associações estudantis, centros acadêmicos e diretórios estudantis para apresentação do plano emergencial de assistência estudantil.

Durante o encontro, foi informado que o valor da assistência emergencial será fixado em R$ 380,00, com início dos pagamentos a partir do dia 10 de abril. Excepcionalmente, no mês de abril, os estudantes receberão os valores retroativos referentes aos meses de fevereiro e março. A partir de maio, os pagamentos seguirão regularmente no valor de R$ 380,00.

A Reitoria também reafirma o diálogo permanente com o Ministério da Educação (MEC), a quem agradece o apoio, especialmente no que se refere à viabilização das ações emergenciais. Seguem ainda os esforços para a inauguração das residências estudantis, bem como para a construção de um programa de permanência voltado aos estudantes internacionais, em articulação com a Unila.

Diante do cenário apresentado e das medidas adotadas, orienta-se a retomada imediata das aulas, a fim de evitar maiores prejuízos ao calendário acadêmico recentemente ajustado. Seguimos à disposição para o diálogo e para a construção coletiva de soluções que fortaleçam a permanência estudantil em nossa universidade.

Categorias