Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Projeto Empatia promove quinto encontro virtual, neste domingo (16)

Por Equipe de Comunicação Unilab
Data de publicação  12/08/2020, 09:45
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Projeto de Extensão “EMPATIA: Promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais” terá seu quinto encontro virtual, no próximo domingo (16), às 20h, na plataforma Google Meet.

Inscreva-se AQUI!

A partir deste mês, o projeto focará na promoção da empatia dentro de contextos específicos de atuação profissional. Até o final do ano, projetamos
ministrar um total de quinze conferências, divididas em diferentes módulos, a saber: Educação Empática; Empatia no cuidar; e Práticas empáticas no contexto do trabalho remoto.

O módulo Educação Empática será dividido em quatro encontros que ocorrerão entre os dias 16 de agosto e 13 de setembro, e nele debateremos sobre Educação Não Violenta em contextos familiares e escolares, assim como discutiremos sobre o bullying, suas formas de manifestação, assim como estratégias de prevenção e enfrentamento.

No dia 16, contaremos com a participação das professoras e pesquisadoras da Universidade Estadual do Ceará (UFC), Dra. Marília Nogueira Carvalho e Carolina Bentes de Oliveira, que, juntamente com a coordenadora deste projeto, discutirão sobre a Educação Não Violenta na escola.

O projeto tem como objetivo proporcionar as comunidades interna e externa da Universidade conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.

Reforçamos que essa ação de extensão é aberta ao público e aqueles que quiserem participar dos encontros deverão acessar e preencher este formulário. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os participantes receberão um link para acessar a reunião.

Além da contribuição científica e social deste projeto, com o apoio da a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), essa ação de extensão também oferece aos estudantes e profissionais declarações de participação. Para maiores informações, podem contatar as organizadoras via e-mail:  (projetoempatia@unilab.edu.br) ou pelo Instagram @empatiaunilab.

Categorias