ILL lança nota de pesar pelo falecimento do professor Ricelly Jader Bezerra da Silva
Ricelly Bezerra passou pouco tempo conosco, sob todos os aspectos, e deixa saudades e lembranças: um jovem entusiasmado, empolgado com as portas que se abriam com o iminente Doutoramento.
Ricelly Bezerra foi aprovado(a) em seleção pública conforme Edital n° 03/2020, publicado no DOU de 23.04.2020, homologado através do Edital no 24/2020, publicado no DOU de 16.12.2020 do INSTITUTO DE LINGUAGENS E LITERATURAS – ILL, Setor de Estudo: Língua Inglesa, para o cargo de Professor Substituto. Realizou prova didática no dia 19 de novembro de 2020, às 17h. A banca avaliativa, constituída pelas docentes Ana Cristina Cunha da Silva e Kaline Girão Jamison e pelo docente José Sérgio Amâncio de Moura, concluiu o dia de trabalho animada, pois certa da excelência daquele então candidato. O processo de contratação foi concluído com êxito em 04/01/2021, ocasião em que o referido candidato assinou o termo de contrato para desempenhar a função de professor substituto nesta universidade. No dia 05 de janeiro, o ILL concedeu as boas-vindas ao jovem docente, que iniciou as atividades letivas na mesma semana, lecionando Introdução aos Estudos Literários e Leitura e Produção de Texto I e II.
Graduado em Letras – Língua Inglesa e suas Literaturas, pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2011); em 2014, Ricelly Bezerra concluiu seu Mestrado em Literatura Comparada, na UFC, com o trabalho A tradução da personagem Elizabeth Bennet, de Pride and prejudice, para o cinema. Em 2021, estava em fase de finalização do Doutorado em Letras, com área de concentração em Literatura Comparada, na UFC.
Esta não é apenas uma nota de pesar, é uma singela homenagem à trajetória acadêmica-profissional do jovem Ricelly Jader Bezerra da Silva.
Expressamos nossas condolências às duas mulheres a quem Ricelly Bezerra costumava dedicar seus trabalhos acadêmicos: sua mãe, Dasdores Bezerra, e sua tia, Auxiliadora Bezerra.
Diariamente, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza o número de obtidos no Brasil por infecção respiratória aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Esse número já passa de 358.425.
Números não têm rosto nem histórias, nem mães ou alunos/as, nem sonhos e projetos… mas esses números apontam para as dores de um sem número de Dasdores!