Evento alusivo aos 49 anos de Independência de São Tomé e Príncipe acontece dias 12, 17 e 18 de julho, no campus da Liberdade (CE)

Data de publicação  09/07/2024, 09:59
Postagem Atualizada há 4 dias

O evento comemorativo na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), referente aos 49 anos de independência de São Tomé e Príncipe, traz como tema este ano “A almejada independência e a sua prisão eurocêntrica”.  A programação alusiva a essa data inicia no dia 12 de de julho, no campus da Liberdade (CE), com hasteamento da bandeira, a partir das 9h. Na sequência, às 11h, acontece a mesa de abertura do evento, com presença de representantes da Associação de Estudantes de São Tomé e Príncipe, da gestão da Unilab, além de discentes das associações de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique.

O evento comemorativo segue no dia 17 de julho, também no campus da Liberdade, com mesa de debate, às 10h, que aborda a temática “A almejada independência e sua prisão ao eurocentrismo”. Às 13h, será realizada uma roda de conversa sobre dicas de como se preparar para inserção na pós-graduação. Ainda no dia 17 de julho, a partir das 17h, acontece programação cultural com exposição de artes e fotografias, além de noite cultural com poesia, música, feira gastronômica, danças, entre outras atividades.  Já no último dia do evento, 18 de julho, a programação conta com atividades esportivas.

Confira a programação completa:

CONTEÚDO RELACIONADO