Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Burkina Faso e os Resquícios do Colonialismo Francês é tema de debate no dia 19/09, às 14h, em Palmares II; inscrições abertas

Data de publicação  16/09/2024, 11:30
Postagem Atualizada há 2 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

Burkina Faso e os Resquícios do Colonialismo Francês é tema de debate no dia 19 de setembro, às 14h, na sala 2015, em Palmares II.  O evento é organizado pelo projeto de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) intitulado Observatório das Relações Internacionais, Sistemas de Poder Global e as Perspectivas de Inserção da CPLP no Mundo Multipolar, coordenado pelo professor Sebastião André Alves de Lima, do Curso de Sociologia.

No total estão sendo ofertadas 40 vagas. A inscrição deve ser feita pelo e-mail andrealvesdelima@unilab.edu.br. O evento é aberto à comunidade acadêmica e externa da Unilab.

O evento promove um debate sobre as alterações políticas e geopolíticas em Burkina Faso com a chegada ao poder do militar  Ibrahim Traoré em setembro de 2022, com um projeto de poder e de governo profundamente nacionalista.

Burkina Faso, localizado na África Ocidental, foi ex-colônia francesa, que ainda trava uma luta com os grupos do neocolonialismo no país, principalmente da França. O debate traz o questionamento sobre quais as perspectivas de vitória da bandeira nacionalista do jovem capitão que governa o país, com repercussão para todo o continente africano? O evento terá a participação dos estudantes da Escola Estadual Profissional Salomão Alves de Moura de Aracoiaba-CE.

Serviço

Título do Debate: Burkina Faso e os Resquícios do Colonialismo Francês.

Data, Local e Horário:19 de setembro, quinta-feira, às 14 horas, sala 2015 Palmares II da Unilab

Inscrição: pelo e-mail andrealvesdelima@unilab.edu.br.

Categoria
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO