Nos dias 12 a 15/08, acontece a Conferência Internacional dos Estudantes Guineenses de Ciências Humanas
A sétima edição da Conferência Internacional dos Estudantes Guineenses de Ciências Humanas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab/CE) acontece nos dias 12 a 15 de agosto, no auditório do Campus da Liberdade e no Pátio de Palmares (15/08). Este ano a Conferência traz o lema Desafios das Ciências Humanas na Guiné-Bissau: luta pela emancipação da colonialidade do saber e do poder.
O evento – que conta com participação dos cursos de Antropologia, História, Humanidades, Pedagogia e Sociologia – tem como objetivo discutir as problemáticas da sociedade guineense perante a conjuntura social, cultural e religiosa na contemporaneidade. Palestras, mesas-redondas, debates, além de atividades culturais, compõem a programação da Conferência.
Segundo a organização do evento, a conferência busca, ainda, criar um espaço de atualização e aprofundamento de discussões que, muitas vezes, extrapolam a sala de aula, incentivando o diálogo acadêmico e o crescimento coletivo da comunidade estudantil. O encontro é organizado por estudantes com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX), por meio da Coordenação de Arte e Cultura (COAC).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Estudantes guineenses celebram 52 anos de independência da Guiné-Bissau na Unilab
- [PSEI 2025] Candidatos internacionais classificáveis devem confirmar interesse na vaga de 1º a 3 de abril
- Unilab oferta 572 vagas em Seleção de Estudantes Internacionais
- Grupo de 17 embaixadores de países africanos visita o campus dos Malês
- Livro (E-book) “As Literaturas em Português em debate”, com participação de docentes e estudantes da Unilab, tem lançamento em Cabo Verde, dia 30/11, às 11h