Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)
Canal Amandla terá lançamento com live nesta quinta-feira (9)
O Grupo de Pesquisa em Gênero, Raça/etnia, Desenvolvimento e Territorialidade (Amandla) lança seu canal na plataforma YouTube em live especial nesta quinta-feira, 9 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília).
Com o tema “Nós, professores/as antirracistas: aprendizagens vividas no contexto escolar”, a live conta com a mediação do docente e mestre Tiago Freitas e a participação dos docentes e mestres Aleandra Paiva, Najla Almeida e Davison Souza. “Será um momento para tecer reflexões essenciais sobre as experiências e aprendizados de educadores no combate ao racismo no ambiente escolar”, destaca Tiago Freitas.
Haverá a emissão de certificado aos/as participantes. O grupo Amandla é coordenado pela professora doutora Matilde Ribeiro. Saiba mais no Instagram.
Conheça os participantes da live:
Tiago Freitas: mestre em Educação pela Tece (2024), pedagogo (2023) e bacharel em Humanidades (2019) pela Unilab. Professor substituto na SME Fortaleza, desenvolve estudos sobre relações étnico-raciais, diversidade e educação (formação de professores).
Najla Almeida: mulher preta, professora pedagoga com atuação na rede municipal de Fortaleza, mestra em Educação pela Uece, pesquisadora das temáticas das relações étnico-raciais, formação docente e práticas pedagógicas. Idealizadora do artefato pedagógico e afrorreferenciado Sankofa Literária e Cultural.
Aleandra Paiva: mãe de três, educadora antirracista, professora da rede municipal de Fortaleza e mestra em educação pelo PPGE (Uece).
Davison Souza: filho do seu José e da dona Maria, considera-se mais um Silva nascido e criado nas vielas de Fortaleza/CE. Pedagogo e mestre em Educação e Ensino pela Uece, professor-alfabetizador da SME Fortaleza, andarilho dos sonhos, poeta, ilustrador e cronista.

Categorias
Palavra-chave