Jorge Ferrão, reitor da Unilúrio (Moçambique) e presidente da AULP, visitará Unilab nesta quarta-feira (30)
No próximo dia 30, o reitor da Universidade do Lúrio (Unilúrio), de Moçambique, e presidente da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP), Jorge Ferrão, participará de um encontro com a comunidade acadêmica da Unilab, às 09h30, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção. Estão convidados pró-reitores, diretores dos Institutos, docentes, técnico-administrativos e estudantes da universidade.
No período da tarde, o reitor Jorge Ferrão terá reunião com o reitorado da Unilab e visitará as obras do Campus das Auroras e da Unidade Acadêmica dos Palmares. Jorge Ferrão estará presente ainda no dia 31 de julho no Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros, que será realizado na Universidade Federal do Pará, em Belém. A reitora da Unilab, Nilma Gomes, também participará deste evento.
.
Sobre a UniLúrio
A UniLúrio foi criada em 2006 e iniciou seu processo de instalação em 2007. Nesta fase, foram criados alguns dos Serviços Centrais da Reitoria e a sua primeira faculdade, a de Ciências de Saúde. Em 29 de junho do mesmo ano, realizou-se a cerimônia inaugural da universidade, conduzida pelo Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, e com presença do Ministro da Educação, Aires Aly.
Atualmente, a Universidade Lúrio já instalou a maior parte dos seus Serviços Centrais e abriu faculdades nos Polos localizados nas três províncias do Norte de Moçambique: Nampula, Niassa e Cabo Delgado. Hoje conta com a Faculdade de Ciências da Saúde, a Faculdade de Engenharias e Ciências Naturais, a Faculdade de Ciências Agrárias, a Faculdade de Engenharias, a Faculdade de Ciências Naturais e a Faculdade de Arquitetura e Planeamento Físico.
Fonte: Portal da UniLúrio
.