Projeto de Extensão “Rodas de Leitura dos Malês” tem início no dia 25 de agosto

Data de publicação  20/08/2015, 15:12

SITE_Rodas de Leituras dos Malês

O Projeto de Extensão “Rodas de Leitura dos Malês”, criado no intuito de promover dez rodas de leitura, onde serão lidos e discutidos contos africanos, brasileiros e portugueses, será iniciado a partir do dia 25 de agosto, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. O projeto é coordenado pela professora Caroline Rodrigues Cardoso e composto pelos estudantes Noé Vermelho Vitorino Có (Letras), Isna Gabriel Sia (Bacharelado em Humanidades – BHU) e Felipe dos Santos Gomes (Letras).

Os textos foram selecionados pela equipe executora do projeto para serem lidos e resenhados previamente por todos os participantes das rodas para posterior debate nos encontros. Essas resenhas de indicação literária deverão ser publicadas no grupo “Roda de Leitura dos Malês” do Facebook, e os participantes que se sentirem inclinados a produzir material artístico-literário (ilustrações, poemas, crônicas, contos, microcontos, vídeos, áudios), tendo como mote as leituras, também poderão publicá-lo no grupo.

Será observado nas leituras, nas reflexões e nos debates, o panorama literário contemporâneo nos países africanos, em Portugal e no Brasil, bem como a abordagem de temas como identidade, política e sociedade.

Tanto nas produções das resenhas como nas artístico-literárias, deverão ser observados critérios como criatividade, ineditismo, originalidade, coesão e coerência.

Para participar, os interessados deverão se inscrever pelo e-mail rodasdeleituramales@gmail.com ou na página do projeto no Facebook até o dia 25 de agosto. As rodas são gratuitas e abertas à comunidade. Participantes com 75% ou mais de frequência receberão certificados.

Confira a agenda de leituras