Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Cosbem realiza curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros

Por Equipe de Comunicação Unilab
Data de publicação  30/11/2015, 11:48
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Noções Básicas em Primeiros Socorros .
Noções Básicas em Primeiros Socorros.

A Coordenação de Saúde e Bem-Estar (Cosbem), em articulação com a Coordenação do Curso de Agronomia, realizou na última sexta-feira, dia 27, o curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros para a turma de Práticas Agrícolas I, que iniciariam as suas atividades na Fazenda Experimental.

Sobre a coordenação da enfermeira Valéria Jácome, do técnico em segurança do trabalho Eliziê Pereira Pinheiro e com apoio pedagógico da Profa. Susana Blum, o curso foi ofertado para um total de 54 alunos, na Unidade acadêmica dos Palmares III, sala 303, durante todo dia.

foto 3 - primeiros socorros

A atividade constitui-se de noções teórico-práticas sobre atendimento às vítimas de traumas, assistência a casos convulsivos, parada cardio-respiratória, entre outros
“O curso é realizado desde fevereiro de 2014, com o propósito de habilitar alunos e professores com conhecimentos que lhes permitam prestar a primeira assistência a vítimas de acidente no campo de práticas até a chegada do socorro adequado ou deslocamento da vítima a uma unidade de saúde”, esclareceu Valéria Jácome.

Categorias