Atividade relembra e debate início da luta armada em Angola

Data de publicação  30/01/2017, 10:42

Em 4 de fevereiro de 1961 teve início a luta armada em Angola.

Na madrugada de 4 de fevereiro de 1961, mulheres e homens da União dos Povos de Angola (UPA), munidos de paus, catanas e outras armas brancas, atacaram a casa de reclusão, a cadeia de São Paulo (Luanda, capital), e libertaram presos políticos. Tinha início, então, a Luta de Libertação Nacional e a data hoje é celebrada como feriado nacional em Angola, dia do “Início da Luta Armada”.

Para lembrar, celebrar e debater a data, a Associação dos Estudantes Angolanos da Unilab realiza uma série de atividades nesta sexta-feira (3), às 14 horas, no auditório do bloco administrativo da Unilab, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Haverá música, poemas e as palestras “Reflexões do 4 de fevereiro”, com a professora Andrea Muraro, e “Histórias contadas de uma biografia vivida”, proferida pelo docente Fernando Sabonete.

Mais informações pelo e-mail aea.unilab@gmail.com. O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Unilab, através do projeto Independências e faz parte da programação da Quarta Cultural, que, nesta semana, acontecerá excepcionalmente na sexta-feira.