Autocadastro no SIGAA

Os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Unilab, na modalidade presencial ou à distância, devem efetuar, a partir de seu ingresso na instituição, o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). É por meio desse sistema que o discente tem acesso a todas as informações de sua vida acadêmica, como notas, histórico, comprovante de matrícula e declaração de vínculo.

Para realizar o autocadastro, é necessário que o discente saiba seu número de matrícula. Caso não o saiba, recomenda-se procurar a coordenação de seu curso para obter essa informação. Caso surja algum problema no decorrer do processo de autocadastro, o aluno deve procurar a DRCA ou pode ligar para o telefone (85) 3332-1480 ou, ainda, entrar em contato por email: drca@unilab.edu.br.

É possível que, ao confirmar o cadastro, apareça uma mensagem em vermelho com a seguinte informação: “Não é possível acessar o serviço porque não foi encontrado um token de autenticação para executá-lo”. Contudo trata-se apenas de uma falha do sistema, o aluno pode acessar, normalmente, seu perfil com o usuário e a senha cadastrados.

Caso o discente se esqueça de seu login e/ou senha, é possível recuperá-los por meio do próprio sistema.

A seguir, encontram-se os tutoriais que orientam como se faz o autocadastro e a recuperação de login e/ou senha:

Tutorial de autocadastro

Tutorial de recuperação de login e/ou senha

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar