Cadastro de admitido no SIAPE e no SIGRH

Como funciona?
É um cadastro de entrada na instituição, composto por uma série de inclusões em variados sistemas. É obedecido uma ordem de entrada no serviço público, desde que o servidor esteja regular com todas as suas obrigações regulares. Caso haja alguma, pendência, o cadastro será efetuado após regularizado as pendências.

Quanto tempo este processo se finaliza?
Para cadastros nos principais sistemas do governo que geram necessidade de orçamento de pessoal é preciso obedecer ao cronograma de folha de pagamento, de maneira que se a posse do servidor ocorrer durante o período de fechamento da folha de pagamento, tal cadastro não é possível. Em média, os cadastros devem são finalizados em até 10 úteis, quando da abertura da folha.

É possível haver atrasos neste processo?
Sim. Além do motivo já mencionado de haver pendências por parte do servidor, é comum haver impedimentos nos cadastros por ordem justificada superior, por erro de sistemas ou por uma posse de muitos servidores nas proximidades do fechamento da folha corrente. Ocorrido essas situações, as partes interessadas serão informadas.

Quem executa?
Seção de Cadastro e arquivo de Pessoal.

Documento editado em 20/07/2022.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar