Depoimentos de Egressos


Aua Sola Baldé

Guiné Bissau

Egresso do Curso de Agronomia

Sou a Aua Sola Baldé, guineense. Fiz agronomia na UNILAB, e me formei em abril de 2019, atualmente desempregada. Mas trabalhei como auxiliar administrativo em fortaleza por um tempo, depois q conclui o curso, que por motivos pessoas tive que sair para resolver.

A UNILAB é uma instituição de grande importância para com os países parceiros e o próprio maciço de Baturité, no entanto ela significou e ainda significa muita coisa para mim, pois me permitiu aprimorar mais conhecimentos tanto na minha área como em outras, as disciplinas, professores  funcionários todas de alguma forma contribuíram para que eu possa me sentir realizada e futuramente poder atuar na minha área de formação com garra, determinação e muito profissionalismo.

Espero que essa cooperação da Unilab com os países parceiros continue progredindo e oferecendo formação de qualidade a todos (brasileiros e estrangeiros).


Alisson Fernando

Brasil

Egresso do Curso de Letras Língua Portuguesa

Me chamo Alisson Fernando, sou graduado em Letras Língua Portuguesa pela Unilab.

A minha entrada na Unilab, no dia 23 de maio de 2016, só foi possível porque haviam vagas remanescentes ainda do trimestre 2015.3. Eu estava na posição 23, e só restavam 8 vagas. Lembro-me de estar sem esperança quando fui fazer a pré-matrícula porque pensei que as 8 vagas seriam preenchidas com os oito primeiros colocados. Não acreditava que iria conseguir uma vaga. Mas, para minha felicidade, contrariando a lógica, consegui fazer a pré-matrícula. Esse dia entrou para minha história. Nunca me esqueço daquela tarde no auditório do bloco didático do Liberdade.

Meu primeiro dia de aula foi na sala 305, bloco II, terceiro andar, campus dos Palmares. Foi outro dia inesquecível. Depois desse dia, minha vida mudou. A Unilab havia entrado na minha vida de modo inexplicável. Pela metáfora da família, posso dizer que a Unilab acolheu-me como uma avó, amável e tenra; os professores foram como pais preocupados e cuidadosos que não apenas ensinam o conteúdo pelo conteúdo, mas, visivelmente, colocam-se à disposição para dar todo um suporte acadêmico e humano; e os colegas de turma foram como amigos irmãos solidários.

Não estou humanizando a instituição, mas afirmando que fui humanizado por ela.

Profissionalmente, estou dando continuidade à minha formação acadêmica no Mestrado Acadêmico em Estudos da Linguagem da Unilab.

Sou grato por tudo o que me foi proporcionado pela Unilab. Posso falar para a posteridade que estudei em uma das melhores (em todos os âmbitos) instituições do mundo.


Hugueth Nadina Lubanzadio

Angola

Cursou Engenharia de Energias

A minha trajetória acadêmica na Unilab foi incrível, além de dolorosa em algumas vezes, pois a vida de um estudante universitário, especificamente de engenheira, não é fácil mas é possível completar os estudos com força, determinação, foco e muita fé.

Foi muito importante pra mim, ter que enfrentar a Unilab porque conheci pessoas de outras nacionalidades, pude ter amigos internacionais e conviver com culturas diferentes, a integração foi forte dentro da minha turma,   também pude notar isso através de grupos de estudos que tive com companheiros e companheiras que me ajudaram bastante no meu crescimento acadêmico, nós ajudamos uns com os outros e vi o quão importante era o espírito de trabalhar em equipe, como dizem né: a união faz a força.

Já me frustrei várias vezes, mas não foi motivo para eu desistir, aprendi que com muito esforço e determinação conseguimos chegar aonde queremos. Foi duro ter que suportar algumas reprovações, mas não foram motivos para eu desistir, superei e continuei firme e forte, sempre recebendo conselhos dos meus colegas e companheiros de turma, a jornada foi cansativa, mas valeu a pena.

Continue a leitura:
Página anterior Próxima página

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar