Descrição dos Cargos

Os cargos que compõe a carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação – TAES foram instituídos pela Lei 11.091/2005. Esta Lei relaciona cargos que vão do nível A ao E, e determina, além de sua nomenclatura, os requisitos para o ingresso e a possível necessidade de qualificação e experiência.

No que diz respeito à descrição sumária dos cargos e das suas atividades típicas, estas são definidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, por meio da Classificação Brasileira de Ocupações – CBO. Assim, todos e todas já podem saber, desde a leitura do edital ao qual concorrerão, o rol de atividades que poderão ser desempenhadas no caso de ocupação do cargo pretendido em concurso público.

Atualmente a Unilab dispõe apenas de cargos de nível D e E, médio e superior respectivamente, e que estão descritos nas listagens linkadas abaixo, para efeito de conhecimento e/ou aprofundamento.

Não esqueça de conferir também, na aba “legislações”, a Lei 11.091/2005, que trata do Plano de Cargos e  Carreira dos Técnicos(as)-Administrativos(as) em Educação.

DESCRIÇÕES DE CARGOS DO PLANO ÚNICO DE CLASSIFICAÇÃO E RETRIBUIÇÃO DE CARGOS E EMPREGOS

Descrição de Cargos – Unilab

Ofício Circular Nº 01/2017/COLEP/CGGP/SAA-MEC – Sobre Descrição dos Cargos

 

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar