Emissão de documentos oficiais

Nessa seção, apresenta-se informações sobre a emissão da Certidão Negativa e Declaração Correcional para pessoa física.

Certidão Negativa Correcional

A Certidão Negativa de pessoa física considera os dados constantes do Sistema de Gestão de Processos Disciplinares (CGU-PAD) e do Sistema e-PAD (e-PAD) para verificar se há ou não penalidade disciplinar vigente relativa ao CPF consultado.

COMO EMITIR UMA CERTIDÃO NEGATIVA CORRECIONAL

A emissão de Certidão Negativa Correcional pode ser  realizada pelo próprio interessado, mediante a execução dos seguintes passos:

  1. Acesse ao link https://certidoes.cgu.gov.br/;
  2. No campo indicado na tela, insira o número do CPF do indivíduo;
  3. De acordo com sua necessidade, selecione a(s) opção(ões): “Certidão negativa correcional (e-PAD e CGU-PAD);
  4. Clique na opção “Não sou um robô”;
  5. Clique em “Consultar”.

A execução desse último passo provocará a abertura de uma tela, na qual será possível ao interessado baixar, na extensão pdf., a(s) certidão(ões) emitida(s) pelo(s) sistema(s) correcional(is) da CGU. Em cada certidão emitida é informada a data máxima da validade do documento.

COMO VALIDAR UMA CERTIDÃO NEGATIVA CORRECIONAL

A validação de Certidão Negativa Correcional pode ser  realizada por qualquer pessoa com o código de controle da certidão, mediante a execução dos seguintes passos:

  1. Acesse ao link https://certidoes.cgu.gov.br/;
  2. No campo indicado na tela, insira o código da certidão a ser validada, e informado na própria certidão como “Código de controle da certidão”;
  3. Clique em “Verificar”;

A execução desse último passo mostrará, ainda na mesma tela, o resultado da validação da certidão emitida pelo sistema correcional da CGU.

Em cada certidão emitida é informada a data máxima da validade do documento, portanto, na validação de uma dada certidão, a mesma informação deve ser refletida.

Declaração Correcional

A Declaração Correcional informa, nominalmente, sobre a inexistência de sindicância acusatória ou processo administrativo disciplinar, na data presente, para servidores da Unilab. O responsável por emitir esse documento é exclusivamente a Corregedoria. 

COMO EMITIR UMA DECLARAÇÃO CORRECIONAL

A solicitação do documento deve ser feita via e-mail: corregedoria@unilab.edu.br; informando os seguintes dados do(a) solicitante: 

  1. Nome completo
  2. Cargo que ocupa na Unilab
  3. SIAPE
  4. CPF do(a) solicitante

O prazo de resposta da Corregedoria, é, em média, 5(cinco) dias úteis para emissão e envio de documentos oficiais.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar