Infraestrutura – Unilab

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira possui quatro unidades principais: Campus da Liberdade, Campus das Auroras e Unidade Acadêmica dos Palmares, no Ceará, e o Campus dos Malês, localizado na Bahia.

Conta ainda com a Fazenda Experimental Piroás, localizada em Barra Nova, no Ceará.


Salas de Aula

 

A Unilab possui salas de aula com capacidade média de 40 a 50 alunos, equipadas com birô de professores, carteiras universitárias de braço, quadro branco para pincel e retroprojetores. São ambientes climatizados, com paredes azulejadas e cortinas nas janelas. Distribuídas entre os Campi da Unilab, somam quase 100 espaços voltados para a prática didática e a formação de nossos estudantes.


Auditórios

A Unilab possui salas com capacidade média de 40 a 50 alunos, equipadas com birô de professores, carteiras universitárias de braço, quadro branco para pincel e retroprojetores. São ambientes climatizados, com paredes azulejadas e cortinas nas janelas.


Laboratórios

Laboratórios técnico-científicos com modernos equipamentos lcalizados nos Campi da Unilab e na Fazenda Piroás fornecem o suporte prático para os cursos, garantindo uma formação mais completa para nossos estudantes. Além dos laboratórios de informática e microscopia, atendem diversas modalidades visando cursos das diferentes áreas do conhecimento, como Biologia, física, química, eletrônica, ciências da saúde, dentre outros.


Biblioteca

O Sistema de Bibliotecas da Unilab (Sibiuni) é um órgão suplementar da Unilab criado conforme artigo 101 do estatuto da Unilab. O Sibiuni é responsável pelo funcionamento sistêmico das bibliotecas da Unilab, a fim de oferecer suporte ao desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da extensão. O Sibiuni é composto por uma estrutura administrativa e 3 bibliotecas Setoriais, duas no Ceará – Campus das Auroras e Unidade Acadêmica dos Palmares, e uma na Bahia – Campus dos Malês.

 


Restaurante Universitário

Cada Campus, bem como a Unidade Acadêmica dos Palmares, possui seu próprio espaço para as refeições dos estudantes e servidores. Os Restaurantes Universitários (RUs) da Unilab têm como objetivos fornecer refeições nutricionalmente equilibradas, seguras do ponto de vista higiênico-sanitário e adequadas às necessidades nutricionais dos usuários a baixo custo, atuando como um dos instrumentos da política de permanência dos jovens na educação superior pública federal.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar