O Instituto de Linguagens e Literaturas – ILL nasce do anseio de uma comunidade acadêmica (docentes,  TAEs  e discentes) que tem como meta a construção de um instituto cujo mote é o universo das linguagens, com seus amplos desdobramentos para a pesquisa, o ensino e a extensão.

O grupo docente da área de Linguagens e Literaturas almeja construir, com todos os institutos que compõem a Unilab, uma universidade voltada ao atendimento das necessidades da região do Maciço de Baturité, do Ceará, do Brasil e dos Países Parceiros. Esta Universidade, que agrega culturas diversas que se expressam em múltiplas linguagens e se representam em vasta literatura, precisa de um espaço privilegiado para as linguagens que se materializa neste Instituto.

Oficialmente o Instituto de Linguagens e Literaturas foi criado na 19º Sessão Extraordinária do Conselho Universitário; realizada na quinta-feira, 04 de agosto de 2016, sob a Presidência do Magnífico Reitor Prof. Tomaz Aroldo da Mota Santos; e instituído pela Portaria GR Nº 927, de 22 de agosto de 2022.

Ata da 19º Sessão Extraordinária do CONSUNI – Criação do Instituto de Linguagens e Literaturas

Portaria GR Nº 927, de 22 de agosto de 2022.

Boletim de Serviço Nº 13/2018 – Realocação de pessoal do IHL

Organograma do ILL:

INFORMES:

Informe: solicitação de interpretação-tradução em Libras – versão atualizada – 27/12/2021

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar