PLEX – IHL MALÊS

ORIENTAÇÕES PERÍODO LETIVO EXCEPCIONAL – PLEX

Na 16ª Reunião Ordinária do Conselho do IHL – Malês, que aconteceu no dia 06 de Agosto de 2020, foram analisadas as possibilidades e os desafios que a comunidade acadêmica no âmbito do IHL-Malês enfrentará no Período Letivo Excepcional – PLEX. Com o intuito de melhor adequação dos processos de ensino-aprendizagem, em momento de grande complexidade devido à pandemia, como forma de orientação quanto a possíveis procedimentos e procurando sanar algumas dificuldades, o Conselho
orienta que:

I. Fica a cargo do/a docente deliberar com a turma sobre a forma de realização dos encontros, sejam estes síncronos, assíncronos ou híbridos.

a) Recomenda-se que os encontros síncronos não passem de uma hora e que a participação no momento de realização destes eventos não seja considerada a forma exclusiva de atribuição de presença;

b) De acordo com a disposição do/a docente e com o consentimento e conhecimento das/dos discentes os encontros síncronos podem ser gravados e socializados posteriormente com a turma.

II. Aprovação do uso, como plataformas didáticas, do moodle, sigaa, google meet, rnp, zoom, jitsi meete streamings em redes sociais; ficando a cargo da/o docente a escolha.

III. Ressalta-se a necessidade de registro das atividades no sigaa.

IV. Avaliação: orientar/lembrar aos/as estudantes que, caso não consigam, por motivos diversos, entregar as atividades e/ou avaliações, há a possibilidade de trancar a disciplina no decorrer do semestre, evitando assim a reprovação.

Conselho do IHLM

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar