Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura

BREVE HISTÓRICO

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura – PROEX, criada em novembro de 2012, mediante ato normativo da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, já contava, no momento de sua implementação, com um histórico de ações extensionistas que aconteceram, anteriormente, alocadas na Coordenação de Extensão – dentro da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – regulamentada pela Resolução Nº 27/2011, de 12 de dezembro de 2011.

A PROEX, hoje, com as ações de extensão regulamentadas pela Resolução CONSEPE Nº 8/2019 é órgão superior da Reitoria que dá expressão ao planejamento, fomento, coordenação, supervisão das estratégias, diretrizes e as políticas de Extensão, Arte e Cultura da UNILAB. Atua através da inovação e relações com a sociedade, sempre articulada ao ensino e à pesquisa, visando à socialização do saber e ao desenvolvimento socioeconômico sustentável local e regional.

MISSÃO

Promover a extensão universitária da Unilab focado na realidade local, nacional e internacional, visando o diálogo, troca de saberes e a produção de conhecimentos junto a coletivos sociais, étnicos e raciais em sua diversidade cultural.

VISÃO

Ser reconhecida pela sociedade e na Unilab pelo trabalho realizado na interação dialógica com os diversos segmentos sociais, nacional e Internacional.

ESTRUTURA

A PROEX é constituída pela gestão da Pró-reitoria e pela ação articulada de duas Coordenações:

• Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários;
  • Coordenação de Arte e Cultura.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar