Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação (Secragi)

APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação (SECRAGI) é a unidade da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI) responsável pela operacionalização de registros e controles acadêmicos, normatização de atividades de gestão, preservação e acesso a sistemas de produção de informação e promoção da gestão e da preservação de documentos, fomentando o acesso e a cultura de transparência. À SECRAGI se encontra vinculado o Serviço de Registro Acadêmico (SRA).


Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação – SECRAGI

  • Normatizar e gerenciar as atividades de gestão, preservação e acesso no âmbito dos sistemas de produção de informação;
  • Controlar e lançar registros no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) nos Módulos de Graduação, Lato Sensu e Stricto Sensu.
  • Secretariar as solenidades de Colação de Grau Regular e Especial;
  • Analisar as solicitações de Convênio para registro de Diplomas Externos Digitais de instituições não-universitárias;
  • Promover a gestão e a preservação de documentos, fomentando o acesso e a cultura de transparência;
  • Observar as recomendações técnicas do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) quanto às atividades de gestão, preservação e acesso, inclusive no uso de sistemas informatizados;
  • Promover ações de orientação e capacitação quanto à gestão, preservação e acesso de documentos para os servidores;
  • Promover ações de educação de usuários aos discentes, docentes, colaboradores e Técnico Administrativos em Educação (TAE’s);
  • Colaborar junto a outras instituições, municípios e países parceiros para o desenvolvimento de estudos e trabalhos sobre arquivos;
  • Garantir a produção, tramitação e utilização, de forma a manter a autenticidade, confiabilidade e acessibilidade dos documentos;
  • Assegurar o arquivamento, a transferência e o recolhimento de documentos, observando os prazos de guarda e a destinação final, conforme previsto nas tabelas de temporalidade de documentos e normativos vigentes;
  • Potencializar recursos informacionais existentes;
  • Identificar necessidades e elaborar produtos e serviços informacionais;
  • Promover a difusão, preservando e valorizando os documentos de arquivo e memória da UNILAB, inclusive por meio de ações educativas e culturais;
  • Orientar às unidades acadêmicas quanto às demandas de controle e registro acadêmico;
  • Orientar às unidades acadêmicas e administrativas quanto às atividades de gestão, preservação e acesso no âmbito dos sistemas de produção de informação;
  • Manter contato permanente com as Pró-Reitorias no sentido de promover a gestão e a preservação dos documentos;
  • Atualizar as unidades acadêmicas e administrativas quanto à legislação arquivística;
  • Atualizar às unidades acadêmicas e administrativas quanto à legislação atinente aos procedimentos de produção, tramitação e preservação de informação;
  • Gerenciar as permissões de acesso aos Módulos de Graduação, Lato Sensu e Stricto Sensu, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);
  • Gerenciar e operacionalizar o serviço de protocolo.

    Serviço de Registro Acadêmico – SRA
  • Gerenciar livros de registros de diplomas no SIGAA;
  • Promover ações referentes à conclusão de curso no SIGAA, de alunos oriundos de programas de pós-graduação Stricto Sensu e de cursos de pós-graduação Lato Sensu, Presencial e EAD, nos campi do Ceará e da Bahia;
  • Realizar a análise e atualização de dados de discentes no SIGAA, em relação a diplomas e certificados de cursos de graduação, presencial e EAD, de programas de pós-graduação Stricto Sensu e de cursos de pós-graduação Lato Sensu, presencial e EAD;
  • Registrar diplomas de alunos oriundos de cursos de graduação, presencial e EAD, nos campi do Ceará e da Bahia;
  • Registrar e expedir diplomas de alunos oriundos de programas de pós-graduação Stricto Sensu, nos campi do Ceará e da Bahia;
  • Registrar e expedir certificados de alunos oriundos de cursos de pós-graduação Lato Sensu, Presencial e EAD, nos campi do Ceará e da Bahia;
  • Registrar e expedir segundas vias de diplomas de graduação, diplomas de mestrado (Stricto Sensu) e certificados de conclusão de curso de especialização (Lato Sensu);
  • Registrar Diplomas Externos Digitais de instituições não-universitárias;
  • Publicar mensalmente relatório contendo quantitativo de diplomas registrados e expedidos, no site da UNILAB e no D.O.U.


CONTATO

Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação – SECRAGI
E-mail: secragi@unilab.edu.br
Telefone: +55 (85) 3332.6163
Endereço: Campus da Liberdade Avenida da Abolição, 3 – Centro CEP.: 62.790-000 Redenção – CE – Brasil

 


EQUIPE 

SECRETARIA DE REGISTRO ACADÊMICO, ARQUIVO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO – SECRAGI (secragi@unilab.edu.br)
 
FRANCISCO SAVIO DA SILVA – Chefe de Secretaria / Arquivista
SELMA CRUZ LIMA – Assistente em Administração
EMANUEL KLEBER PORTO SOARES – Assistente em Administração
FABIO PAULINO DE OLIVEIRA – Técnico em Assuntos Educacionais (afastado)
RENATA AGUIAR NUNES –  Técnica em Assuntos Educacionais (afastada)
THAIS DE FREITAS CARVALHO – Auxiliar Administrativa
HANDSON CUNHA GIRÃO – Auxiliar Administrativo
ANTONIA SARAH HELLEN ALVARO DA SILVA – Estagiária
VITÓRIA D’ÁVILA SERAFIM DE BARROS – Estagiária
HELLEN SANTIAGO DOS SANTOS – Estagiária

SERVIÇO DE REGISTRO ACADÊMICO – SRA (sra@unilab.edu.br)

AFRA SAMPAIO GOMES –  Chefe de Serviço / Assistente em Administração
EDSON SILVA DE ALMEIDA – Assistente em Administração
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