Diploma

A Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação ( SECRAGI )  informa que os diplomas podem ser retirados de segunda a sexta-feira, de 08h a 12h e de 13h a 16h, no Campus da Liberdade, sala 05, independentemente de agendamento.


DOCUMENTOS:

Lista de Diplomas prontos para Retirada – Ceará 

Solicitação de Diploma de Conclusão de Curso de Graduação (Obs.: alunos que colaram grau a partir de 2020 não precisam mais solicitar diploma após a solenidade. Para esses, o prazo para registro e expedição já está no formulário de colação de grau)

Solicitação de Certificado e Certidão de Conclusão de Curso de Especialização

Requerimento de 2º Via de Diploma/Certificado

Fluxograma do Processo de Diploma


PERGUNTAS FREQUENTES:

Qual o prazo para entrega de diplomas aos discentes?

  • O prazo regular para a graduação é de 60 dias para expedição após a colação, mais 60 dias para registro após a expedição. Para os(as) egressos(as) de mestrado, o prazo é de 90 dias após a solicitação.

Qual o prazo para entrega de diplomas urgentes?

  • O prazo mínimo é de duas semanas para disponibilização, podendo ser mais ou menos a depender da demanda dos setores envolvidos e das agendas dos que assinam o diploma.

É preciso solicitar diploma após a colação de grau?

  • Os(As) egressos(as) que colaram grau a partir de 2020 não precisam preencher formulário solicitando diploma, o prazo para emissão (60 +60) corre automaticamente após a solenidade.
  • Todavia, aqueles(as) que colaram grau até 2019 ainda precisam preencher formulário disponível nesta página e enviá-lo para o e-mail registroacademico@unilab.edu.br

É obrigatória a assinatura da Ata de Colação de Grau?

  • Sim, todos os alunos devem assinar a lista da Ata de Colação de Grau no ato da solenidade. Essa assinatura é a prova da participação efetiva do egresso na sessão solene, procedimento obrigatório para emissão do diploma.

Onde retiro o diploma?

  • Os diplomas de graduação e de mestrado dos cursos presenciais do Ceará e do curso de graduação em Administração Pública EAD (polos Aracoiaba, Redenção e Acarape) são retirados na sala da SRCA, no Campus da Liberdade. Os demais de Adm. Pública EAD são enviados para os respectivos polos (Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro e São Francisco do Conde).
  • Os diplomas dos cursos da Bahia são enviados para o Campus dos Malês.
  • Os certificados de especialização são enviados para as respectivas Coordenações de curso.

Como saber se o diploma está pronto para retirada?

  • Assim que os diplomas estiverem disponíveis, os nomes dos(as) alunos(as) serão publicados na “Lista de Diplomas prontos para Retirada – Ceará” desta página.

Colei grau e preciso comprovar que concluí o curso, como fazer?

  • Até que o diploma esteja disponível, a SRCA emite uma certidão de conclusão de curso, documento que o substitui até a efetiva entrega. Para tanto, basta enviar e-mail para drca@unilab.edu.br.

Onde faço a solicitação de diploma de mestrado?

  • Os diplomas de mestrado e os certificados de especialização são solicitados na Coordenação do próprio curso e possuem prazo de 90 dias para sua emissão.

A Unilab emite diplomas em Inglês?

  • Não, a Unilab emite diplomas apenas em língua portuguesa.

Como solicito segunda via de diploma?

  • A segunda via de diploma é solicitada via e-mail para registroacademico@unilab.edu.br com formulário disponível nesta página e possui prazo de 90 dias para emissão.

Posso receber o diploma em formato digital?

  • A Unilab ainda não emite diploma digital, mas está em processo de implementação. Assim que for implantado, todos os diplomas de graduação serão exclusivamente digitais.

Posso plastificar meu diploma?

  • A plastificação não retira a validade do seu diploma, mas não a recomendamos, pois dificulta a verificação dos itens de segurança do papel moeda, bem como pode ser necessário algum apostilamento de habilitação no verso do documento posteriormente.

Caso surjam outras dúvidas, entre em contato pelo e-mail registroacademico@unilab.edu.br

Base legal:
Portaria MEC nº 1.095, de 25 de outubro de 2018.
Portaria DAU/MEC 33.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar