Programa Trilhas

Programa Trilhas

O Trilhas – Programa de Orientação e Desenvolvimento Profissional é destinado aos estudantes de graduação da Unilab que desejam receber o serviço de profissionais da Psicologia no âmbito da orientação profissional, do planejamento de carreira e do desenvolvimento em gestão democrática para a promoção da permanência estudantil.

A orientação profissional é considerada um processo contínuo de amadurecimento pessoal. Engloba o autoconhecimento, a tomada de decisão e a inserção do sujeito em seu meio social. O desenvolvimento profissional consiste no processo de formação do sujeito voltado às suas potencialidades individuais e coletivas.

Os objetivos do programa incluem a facilitação da acolhida estudantil, o incentivo à permanência, a promoção da inserção e integração dos estudantes no mundo acadêmico e do trabalho, o apoio psicossocial nas questões relativas à evasão universitária e aos índices de reprovação acadêmica, o desenvolvimento de uma formação ampliada baseada na concepção crítica de trabalho como atividade fundante do ser social e a integração entre as potencialidades do sujeito e sua história de vida e realidade social.

O Trilhas abrange três eixos:

  1. Escolhas Profissionais
  2. Planejamento da Carreira para Alunos Concluintes
  3. Desenvolvimento de Competências
As atividades previstas para o ano de 2017 incluem: 
  •  Palestras sobre Planejamento de Carreira e Desenvolvimento de Competências;
  • Oficinas de Preparação para Processos Seletivos;
  • Oficinas de Orientação Profissional para Recém-Ingressos;
  • Curso de Desenvolvimento em Gestão Democrática;
  • Oficina de Orientação Profissional no Ensino da Rede Pública de Educação do Maciço de Baturité;
  • Curso de Orientação Profissional;
  • Curso de Planejamento de Carreira para Alunos Concluintes.

As atividades serão divulgadas no site da Unilab na época de sua realização e terão inscrições abertas e limitadas, conforme divulgação. O local de realização será informado por e-mail ou telefone, conforme o preenchimento das vagas disponibilizadas.

Imagens das atividades anteriormente realizadas estão disponíveis no link: http://www.unilab.edu.br/galeria-de-fotos-coase/
O TRILHAS recebe, ainda, demanda dos Institutos e alunos, conforme necessidade, pelo e-mail: trilhas@unilab.edu.br
Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar