Reitoria 2018 a 2019

ALEXANDRE CUNHA COSTA
Reitor pro tempore 

Alexandre Cunha é professor do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds) da Unilab desde 2013. Foi pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis entre 2014 e 2018. Em março de 2018, assumiu o cargo de pró-reitor de Planejamento da Unilab, no qual continua, interinamente. Possui graduação em Engenharia Civil (2005) e mestrado em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) (2007) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem doutorado em Ciências Naturais (Hidrologia) (2012) pelo Instituto de Ciências da Terra e Ambientais, Universidade de Potsdam (Alemanha).

Colaborador na área de Recursos Hídricos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). Tem interesse em análise experimental de processos hidrológicos, gerenciamento integrado de recursos hídricos e de riscos hidroclimáticos (secas e inundações), possuindo cooperações em pesquisa e desenvolvimento com diversas universidades, centros de pesquisa e órgãos governamentais nacionais e internacionais no Brasil, América Latina e Europa.

Foi nomeado reitor pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio da Portaria nº 831, de 23 de agosto de 2018, do Ministério da Educação, e tomou posse no dia 27 de agosto de 2018.

Currículo Lattes


ANDREA GOMES LINARD

Vice-reitora pro tempore 

Concluiu os cursos de graduação, mestrado e doutorado em Enfermagem na Universidade Federal do Ceará. É servidora federal do quadro de carreira da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) na classe Professora Titular-Livre com lotação no Instituto de Ciências da Saúde (ICS). Ao longo dos oitos anos de funcionamento da Unilab trabalhou no processo de implantação e atualmente na etapa de consolidação da universidade com sede em Redenção (CE) criada em 24/06/2010 através da Lei No 12.289/2010. Na Unilab ocupou os cargos de gestão: Coordenadora de curso, Coordenadora de Ensino de Graduação, Coordenadora da Área de Saúde Coletiva, Diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação e no momento ocupa o cargo de Pró-reitora de Graduação desde de fevereiro de 2014. Desempenha a função de Avaliadora de Cursos de Graduação e de Instituição do INEP/Ministério da Educação. Tem longa e sólida experiência em gestão universitária e esteve em alguns momentos na universidade no exercício da reitoria. Suas áreas de atuação no ensino e na pesquisa na universidade são Saúde Pública e Saúde da Mulher.

Foi nomeada vice-reitora pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio da Portaria nº 951, de 14 de setembro de 2018, do Ministério da Educação, e tomou posse no dia 17 de setembro de 2018.

Currículo Lattes

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar