Reserva de Vagas – SiSU/Unilab 2014.2

Na Edição 2014.2 do Processo Seletivo SiSU/Unilab, a política de ação afirmativa adotada pela Universidade cumprirá a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, chamada “Lei de  Cotas Sociais” e reservará, no mínimo, 50% das vagas ofertadas para estudantes brasileiros, no SISU, que cursaram todo o Ensino Médio em Escola Pública. Além do critério “Escola Pública”, há os critérios de renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita e a autodeclaração de preto, pardo ou indígena.

Durante o processo de inscrição no SISU, o candidato deverá especificar em que modalidade de vaga vai concorrer na 1ª e na 2ª chamadas do SISU e atentar para os pré-requisitos de matrícula em cada modalidade.

Segundo o Edital nº 14/2014, do Processo seletivo SiSU/Unilab 2014.2, existem cinco (05) modalidades de vagas para ingresso no 3º trimestre letivo de 2014, quatro (04) são reservadas a estudantes que atendam aos critérios da Lei nº 12.711/2012 e uma (01) é destinada à ampla concorrência. Vale destacar que, mesmo atendendo às exigências da lei de cotas sociais, o candidato poderá fazer a opção de concorrer às vagas da ampla concorrência.

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar