Solicitação/Disponibilização de Terceirizado

Os serviços desse tipo deverão ser solicitados por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a partir da instrução de processo do tipo ‘Pessoal: Prestação de Serviços Terceirizados (Inclusive Licitações)’, em conformidade com o disposto no art. 13º da Portaria PROAD nº 11, de 09 de dezembro de 2020.

Caso o objetivo do interessado seja a solicitação de novos postos de terceirizados para a unidade, deverá ser incluído no processo o documento do tipo ‘Formulário de Solicitação de Terceirizado’.

Caso o objetivo do interessado seja colocar postos de terceirizados à disposição da instituição, deverá ser incluído no processo o documento do tipo ‘Formulário de Disponibilidade de Terceirizado’.

Após instruído, o processo deverá ser enviado à Coordenação de Serviços Operacionais.

A tramitação do processo ocorrerá conforme consta do Fluxo de Solicitação/Disponibilização de Terceirizado e da lista de tarefas abaixo.


Seq.AtividadeTarefaSistema / DocumentoResponsável
1Instrui o processo no SEI.O usuário solicitante instrui processo no SEI do tipo ‘Pessoal: Prestação de Serviços Terceirizados (Inclusive Licitações)’.SEIUsuário
2Insere e preenche Formulário e envia processo à CSO.O usuário solicitante insere documento no processo. Caso o objetivo seja a solicitação de novos postos de terceirizados para a unidade, deverá ser incluído o documento do tipo ‘Formulário de Solicitação de Terceirizado’. Caso seja colocar postos de terceirizados à disposição da instituição, deverá ser incluído o documento do tipo ‘Formulário de Disponibilidade de Terceirizado’.
Após inclusão, preenchimento e assinatura do documento, envia o processo à Coordenação de Serviços Operacionais.
SEI / FormulárioUsuário
3Recebe e analisa o processo.A Coordenação de Serviços Operacionais recebe e analisa o processo.SEICSO
4Verifica possibilidade de alocação de terceirizado disponibilizado (Formulário de Disponibilidade de Terceirizado).Caso o objetivo do processo seja colocar postos de terceirizado à disposição, a Coordenação de Serviços Operacionais avalia a possibilidade de alocação do(a) colaborador(a) em outra unidade. Em caso negativo, o terceirizado deverá ser colocado à disposição da empresa contratada.SEI / FormulárioCSO
5Verifica possibilidade de contratação de novo posto (Formulário de Solicitação de Terceirizado)Caso o objetivo do processo seja a solicitação de novos postos de terceirizado, a Coordenação de Serviços Operacionais verifica, junto à Pró-Reitoria de Administração, a possibilidade de realizar a contratação de novo terceirizado.SEICSO
6Caso haja possibilidade de contratação, define a categoria profissional.Caso seja constatado que há a possibilidade de realizar a contratação de novo posto, a Coordenação de Serviços Operacionais define, com base em critérios constantes da Portaria PROAD nº 11, de 09 de dezembro de 2020, a categoria a ser contratada.SEICSO
7Caso não haja possibilidade de contratação, verifica a possibilidade de remanejamento.Caso seja constatado que não há a possibilidade de realizar a contratação de novo posto, a Coordenação de Serviços Operacionais verifica a possibilidade de realizar o remanejamento de postos de terceirizado entre unidades.SEICSO
8Envia o processo à DIFADM.A  Coordenação de Serviços Operacionais envia processo à Divisão de Fiscalização Administrativa, para prosseguimento.SEICSO
9Envia e-mail à Contratada.Exceto nos casos de solicitações de terceirizado que não puderem ser atendidas, a Divisão de Fiscalização Administrativa, ao receber o processo, envia e-mail (correspondência eletrônica) pelo SEI, à empresa contratada.E-mailDIFADM
10Operacionaliza a demanda.A empresa contratada, ao receber o processo, realiza a operacionalização da demanda solicitada.Empresa Contratada
11Responde e-mail à DIFADM.A empresa contratada, após operacionalização da demanda solicitada, responde à DIFADM, por e-mail, com os dados do(a) colaborador(a) a ser alocado(a)/remanejado(a), nome da unidade de lotação e a previsão de data de início/fim das atividades.E-mailEmpresa Contratada
12Dar feedback ao solicitante.Qualquer que seja o resultado do processo, a Divisão de Fiscalização Administrativa comunica, por e-mail, ao usuário/setor solicitante sobre o resultado da demanda solicitada, incluindo os dados do(a) colaborador(a) e data de início/fim das atividades.E-mailDIFADM
13Conclui o processo.Após dar feedback ao solicitante, a Divisão de Fiscalização Administrativa conclui o processo.SEIDIFADM
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