Engenharia de Energias
Perfil dos Egressos
O curso de Engenharia de Energias deve formar um profissional com sólida base em matemática, física, química e engenharia. Este profissional deve estar apto, técnica e conceitualmente, para trabalhar como agente da promoção de ações efetivas no campo das energias, sem abdicar jamais do conceito do desenvolvimento sustentável, considerando as especificidades de cada país ou região.
O perfil buscado baseia-se na concepção de um profissional em processo de formação contínua, com capacidade de refletir e analisar sua ação, numa perspectiva crítica e compromissada com o desenvolvimento sustentável.
Oportunidades (Estágios, congressos, bolsas)
O Estágio Supervisionado, bem como o Trabalho de Conclusão de Curso, deve complementar formação do egresso, sendo esta dirigida para a utilização do conjunto dos conhecimentos para proporcionar as condições de desenvolvimento no campo da engenharia.
O estágio, neste sentido, consiste na observação, participação e desenvolvimento de atividades práticas relacionadas com a formação de Engenharia de Energias, supervisionadas simultaneamente por professor orientador e por profissional habilitado. As atividades devem ser realizadas em empresas, órgãos públicos, agências de desenvolvimentos, indústrias, institutos de pesquisa ou outros ambientes relativos às questões energéticas.
DOCUMENTOS
Resolução de Criação do Curso de Graduação em Engenharia de Energias
Portaria de Reconhecimento do Curso Engenharia de Energias
Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Engenharia de Energias
Estrutura Curricular Trimestral
Estrutura Curricular Semestral
Corpo Docente e Disciplinas Ministradas
Expediente do Coordenador