Representante da Unilab acompanha aplicação de provas em Guiné-Bissau

Data de publicação  17/04/2013, 11:31
Aplicação da prova ocorreu no Centro Cultural Brasil - Guiné-Bissau.

Aplicação da prova ocorreu no Centro Cultural Brasil – Guiné-Bissau.

O Encarregado de Negócios da Embaixada Brasileira, Evaldo Freire, e Rodolfo Silva, da Unilab.

O gerente do Núcleo de Acesso dos Estudantes (NUACE) / Prograd, Rodolfo Silva, está em Bissau, capital da Guiné-Bissau desde o último dia 15 de abril para acompanhar o processo seletivo de estudantes neste país. Rodolfo foi recebido pelo Encarregado de Negócios da Embaixada Brasileira, Evaldo Freire, e teve a oportunidade de conversar sobre a Unilab, seus cursos e oportunidades disponíveis para estudantes guineenses.

Na Embaixada, a equipe responsável pelo processamento das inscrições dos candidatos é composta por Gloria Fortes, responsável pelo Setor Consular; João Vaz, assistente técnico; e os recepcionistas Evanilda Cá e Domingos Djú, que participaram da organização da documentação e da logística para a aplicação da prova. A ação contou também com o apoio de Gibril Baldé, secretário do Centro Cultural Brasil – Guiné-Bissau.

No dia 16 de abril, 220 candidatos fizeram a prova de redação, aplicada no Centro Cultural, com o suporte de professores e funcionários da secretaria. As estudantes Abibatu Djaló (20), Angélica da Silva (20), Celeste M`mende (25), Maria Silá (25), Manuela Sambé (25) e Natividade Beia (26) são alunas do curso de português do Centro Cultural. As seis amigas concorrem às vagas no curso de Enfermagem da Unilab e alimentam o sonho de estudar no Brasil.

Em pé: prof. Seco Sillá, Manuela Sambé, Angélica da Silva, Rodolfo Silva, Abibatu Djaló e Celeste M`mende. Abaixo: Natividade Beia e as filhas do professor Seco Sillá: Sali, Maria e Lúcia.

Na sexta-feira (19), Rodolfo realizará uma palestra no Centro Cultural Brasil – Guiné-Bissau, a convite do Ministro Evaldo Freire, para apresentar a Unilab a estudantes guineeses e interessados. http://bissau.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

Mais imagens:

prova 4