Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab participa do XXIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

Data de publicação  10/06/2013, 12:22
Postagem Atualizada há 11 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Solenidade de abertura do XXIII Encontro da AULP

Solenidade de abertura do XXIII Encontro da AULP

Encontro AULP dia 10 junho 2013 (8)

A Unilab está presente no XXIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa – AULP, da qual faz parte como membro efetivo. A reunião está sendo realizada em Belo Horizonte, nos Campus da Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O encontro começou neste domingo (09) e vai até terça-feira (11). A reitora da Unilab, Nilma Gomes, esteve presente na solenidade de abertura oficial do evento, na manhã desta segunda-feira (10).

Reitora Nilma Gomes na solenidade

Reitora Nilma Gomes na solenidade

Equipe da Unilab no XXIII Encontro da AULP

Equipe da Unilab no XXIII Encontro da AULP

Além da reitora, a Unilab também foi representada pela pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire; e pelos professores Luis Tomaz e Bas´Ilele Malomalo. Os assessores Pedro Marino e Reginaldo Aguiar, além dos estudantes Mabrysa Gadelha e Faustino Rodrigues, também participaram.

Profa. Jacqueline Freire, Mabrysa Torres e Faustino Manuel Rodrigues (alunos da Unilab)

Profa. Jacqueline Freire, Mabrysa Torres e Faustino Manuel Rodrigues (alunos da Unilab)

Os estudantes da Unilab, Mabrysa Gadelha (curso de Engenharia de Energias) e Faustino Rodrigues (curso de Administração Pública), sob a orientação da professora Jacqueline Freire, vão apresentar um trabalho intitulado “Integração Internacional na Educação Superior: inclusão social no contexto da diáspora juvenil de estudantes africanos e timorenses na Unilab”. Veja o resumo AQUI.

Nesta edição, o Encontro da AULP vai promover discussões em torno de quatro temas gerais: processos de inclusão e de avaliação do ensino superior; impactos acadêmicos dos intercâmbios internacionais e suas formas de financiamento; montagem de projetos de pesquisa e pós-graduação conjuntos e parcerias internacionais em projetos de extensão universitária.

Veja a programação:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/06/Programacao_AULP.pdf”]

Categorias