Seminário internacional debate questões de gênero na Unilab

Data de publicação  27/06/2013, 15:25

destaque-seminerio-genero

O Instituto de Humanidades e Letras promove, no dia 04 de julho, o “Seminário Internacional e Interdisciplinar de Gênero: olhares sobre as mulheres”. Organizado pela profa. dra. visitante Maria João Cunha Silvestre e pela profa. dra. Monalisa Valente (diretora do Instituto), o encontro conta com a contribuição de professores de várias áreas científicas, incluindo, como oradora convidada, a professora Isolda Castelo Branco.

A programação do seminário contará com três workshops abordando o tema “Olhares sobre as Mulheres”: Experiências na Área do Feminismo; Violência Doméstica; e Gênero na Mídia – representações de corpo e impactos nas mulheres.

O evento, a ser realizado no Auditório da Unilab (Campus da Liberdade, em Redenção-CE), tem acesso livre, sem necessidade de inscrição – somente os presentes receberão certificado de participação ao final.

Confira a programação completa abaixo:

SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE GÊNERO: Olhares sobre as mulheres

Dia 4

9h30: Abertura do “SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE GÊNERO: Olhares sobre as mulheres”: apresentação dos oradores e das temáticas do Seminário. Diretora do Instituto de Humanidades e Letras: Professora Monalisa Valente.

10h – 10h30: Apresentação do Centro Interdisciplinar de Estudos de Gênero (CIEG)

11h – 12h: Workshop “Experiências na Área do Feminismo”. Oradora: Prof. Isolda Castelo Branco. Moderadora: Prof. Monalisa Valente.

14h – 15h: Workshop “Gênero na mídia”. Oradora: Prof. Maria João Cunha Silvestre.

Coffee Break

16h – 17h: Workshop “A Violência doméstica”. Oradora: Prof. Maria João Cunha Silvestre